De virada Fluminense vence Santa Fé no Maracanã e segue rumo a classificação

Por - em 3 anos atrás 188

O Fluminense está com um pé nas oitavas de final da Libertadores após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Santa Fe, da Colômbia, na noite desta quarta-feira no Maracanã. Mas depois da partida, em entrevista coletiva, Roger Machado foi muitas vezes questionado sobre a má atuação da equipe. Ao mandar uma mensagem para a torcida no fim, em tom de desabafo, o técnico rebateu as críticas em cima do desempenho e exaltou o resultado:

– A torcida, a gente não tem essa energia do estádio, mas o que tem sentido na rua é justamente esse acolhimento do torcedor. Saber que pegamos um grupo muito difícil, por vezes os questionamentos na coletiva falando de sofrimento, nós estamos jogando uma Libertadores, uma competição extremamente difícil. A expectativa do ambiente externo é que teríamos dificuldade inclusive para ser competitivo. Estamos mostrando que com a união, solidariedade, persistência, jogando ao estilo Libertadores, sem ter muito a bola nos pés como torcedor gostaria, estamos liderando o grupo.Roger em entrevista coletiva no Fluminense após vitória sobre o Santa Fe — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

– Por vezes a gente não consegue nem curtir uma vitória em função de questionamentos por ter vencido e não convencido. Vencer que é bom, os três pontos que são bons. Quando conseguirmos jogar, priorizaremos a posse da bola, quando não conseguirmos vamos competir. Mas o torcedor vai dormir feliz hoje, sim, mesmo tendo sofrido.

A vitória deixou o Fluminense isolado na liderança do Grupo D, agora com oito pontos, contra seis do River Plate, três do Junior Barranquilla e dois do Santa Fe. O Tricolor precisa de apenas um empate contra o Junior na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), novamente no Maracanã, para carimbar matematicamente sua classificação. Antes, porém, tem pela frente o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca no sábado, às 21h05 (de Brasília), contra o Flamengo.

Redação com G1

    Sem tags.