França vence Alemanha na estreia na Eurocopa

Por - em 3 anos atrás 276

Um gol contra decidiu um dos jogos mais esperados da fase de grupos da Eurocopa. Nesta terça-feira, em Munique, a França venceu a Alemanha por 1 a 0, no encerramento da primeira rodada, com colaboração de Hummels. Os donos da casa tiveram maior posse de bola e finalizaram mais, mas o franceses, que tiveram dois gols anulados, largaram na frente na briga pela classificação. Foi a primeira vez que a seleção alemã foi derrotada numa estreia de Euro em toda sua história.

O grupo da morte

A França, com os mesmos três pontos de Portugal, que venceu a Hungria por 3 a 0 mais cedo, ocupa a segunda posição, uma acima da Alemanha. Na próxima rodada, dia 19, sábado, os franceses enfrentam os húngaros em Budapeste, enquanto os alemães recebem os portugueses em Munique. Veja a tabela completa da Eurocopa!

O jogo

A Alemanha começou tendo mais a bola, mas foi a França quem levou perigo primeiro. Aos 15 minutos, Mbappé colocou Neuer para trabalhar em chute de fora da área. E o gol saiu pouco depois, aos 19: Pogba – eleito melhor em campo – deu lindo lançamento de três dedos para Lucas Hernández chegar cruzando e contar com a infelicidade de Hummels, que mandou para a própria rede. O gol fez a seleção francesa diminuir o ritmo até o intervalo. Lloris praticamente não trabalhou nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, Rabiot acertou a trave logo aos seis minutos, mas a Alemanha levou perigo com Gnabry, duas vezes, e Kroos. A França passou a apostar nos contra-ataques e por pouco não ampliou em três jogadas envolvendo Mbappé. Na primeira, aos 20, ele mandou para a rede em bonito chute colocado, mas estava impedido. Na segunda, aos 32, foi travado na bola por Hummels dentro da área. E na terceira, o camisa 10 voltou a ser flagrado em posição irregular antes de cruzar para Benzema mandar para a rede. Para alegria francesa, o segundo gol não fez falta.

Mordeu ou não?

Em lance aos 44 minutos do primeiro tempo, Pogba reclamou bastante de uma mordida de Rüdiger, zagueiro adversário. O lance passou despercebido pela arbitragem.

G1

    Sem tags.