João Pessoa e Cabedelo registram atos pró e contra Jair Bolsonaro com críticas a ministros do STF

Por - em 3 anos atrás 315

Manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro foram registradas nesta terça-feira (7), dia que se comemora a independência do Brasil.

Milhares de apoiadores do chefe do Executivo federal se reuniram de manhã no Marco Zero da Transamazônica, próximo ao Porto de Cabedelo, e carreatas no local saíram em direção à cidade de Santa Rita.

Já pela tarde, atos similares aconteceram a partir das 15h no busto de Tamandaré, na orla de Cabo Branco, em João Pessoa. Os manifestantes criticaram ações de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e pediram voto impresso, pautas defendidas por Bolsonaro nos protestos em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Salvador, entre outras capitais e cidades brasileiras.

Contra Bolsonaro

Pela manhã, movimentos sindicais, partidos políticos e simpatizantes se reuniram, desde às 9h, onde realizam a 27ª edição do ‘Grito dos Excluídos’. Por volta das 10h30, os manifestantes saíram pela Avenida Epitácio Pessoa, em caminhada, em direção ao Busto de Tamandaré. Uma carreta também acompanhou o ato.

De acordo com a organização, o ato foi realizado em favor da igualdade, acesso à alimentação e moradia, em defesa da democracia e dos direitos humanos.

Ela é intitulada como Grito dos Excluídos, para cobrar o direito à igualdade de toda população. O movimento existe desde 1995, sob a organização da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e reúne movimentos sociais e sindicais, pastorais religiosas, coletivos e frentes populares.

Veja vídeo da TV Arapuan;

Redação com ClickPB

    Sem tags.