Em Picuí-PB, novos beneficiários do Auxilio Brasil são convocados para reunião nesta segunda (17); Confira a relação

Por - em 2 anos atrás 259

O Auxílio Brasil chega neste mês de janeiro de 2022 a um patamar inédito no país. O Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, incluiu três milhões de novas famílias na folha de pagamento e zera a fila de elegíveis de 2021, passando de 14 milhões para atender um total de 17,5 milhões de famílias e alcançando, assim, o maior número de beneficiários da história dos programas de transferência de renda. Cada família receberá um repasse mínimo de R$ 400. O investimento total para os pagamentos supera R$ 7,1 bilhões.Auxílio Brasil contempla 17,5 milhões de famílias em janeiro de 2022 e Governo Federal zera fila do programa

Em Picuí, Seridó paraibano, serão contempladas mais 225 famílias com o programa Auxílio Brasil. A equipe do Cadastro Único estará realizando reunião nesta segunda-feira (17), com os novos beneficiários. A ação acontece no auditório Djailma de Lima Vasconcelos, no Centro administrativo, localizado no Bairro Monte Santo.

De acordo com o ministro da Cidadania, João Roma, é um marco histórico que esta sendo possível no governo Bolsonaro. Esses números representam um feito que reforça a prioridade do Governo Federal em estender a mão a todas as pessoas que, de fato, necessitam do braço social do Estado.

O Auxílio Brasil é um divisor de águas nas políticas públicas de transferência de renda, ao promover o desenvolvimento infantil e juvenil, com suporte a gestantes, nutrizes, crianças e adolescentes e ofertar ferramentas para valorizar os jovens e inserir os adultos no mercado.

Veja abaixo a 1ª relação dos novos beneficiários convocados para reunião, às 8:00 horas da manhã desta segunda (17):

Abaixo a 2ª relação dos novos beneficiários convocados para reunião, à 10:00 horas da manhã.

Veja o calendário de Pagamento;

Portal do Curimatau com Ascom

    Sem tags.