Picuí-PB realiza sua 1ª Expo Florescer do Seridó e Curimataú paraibano

Por - em 2 anos atrás 209

Na tarde deste sábado (22), aconteceu em Picuí, Seridó paraibano, a I Expo Florescer do Seridó e Curimataú paraibano ― uma feira regional de produtos fabricados por 20 mulheres artesãs dos municípios de Picuí, Baraúna, Nova Palmeira, Frei Martinho e São Vicente do Seridó.

A feira representa mais uma idealização do Florescer Mulher ― um projeto solidário de cunho social independente que incentiva e apoia a autonomia e empreendedorismo das mulheres, o qual foi idealizado e é coordenado pela picuiense Themis Macedo.

Durante a feira, que acontece no Centro da cidade, na antiga residência dos saudosos Fausto Germano (ex-combatente da II Guerra Mundial) e Dona Noêmia.

“A casa dos meus pais se tornou um espaço excelente que reúne um brilhantíssimo trabalho desenvolvido por mulheres simples e empreendedoras da nossa região, e Dona Lurdes Sales, uma grande mulher que tanto contribuiu com o desenvolvimento, não apenas do nosso município, mas de toda nossa região”, disse o deputado Buba Germano que prestigiou o evento em tela.

A I Expo Florescer do Seridó e Curimataú paraibano se estende até este domingo (23).

Dona Lourdes Sales

Falecida em 2019, 45 anos depois do esposo, a ex-primeira-dama foi servidora federal e fundadora do Clube das Mães de Picuí ‒ que na época desenvolvia diversos trabalhos sociais ajudando a sociedade mais carente e mais necessitada. Dona Lurdes trabalhou no artesanato da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e foi também coordenadora e professora do Centro de Artesanato da CENEC ‒ que muito contribuiu com o desenvolvimento econômico do município.

Católica praticante, Dona Lourdes Sales foi foi membra atuante da Igreja Matriz de São Sebastião, participante do antigo Coral de São Sebastião, além de ter participado das mais diversas atividades desenvolvidas pela igreja, por meio do Apostolado da Oração.

Em meados do ano de 2008, a ex-primeira-dama foi agraciada com uma Medalha de Honra ao Mérito “Francisco Eduardo de Macêdo”, pela Câmara Municipal de Picuí, pelos relevantes serviços prestados à sociedade picuiense. A honraria foi apresentada pela então vereadora Salvelina Buriti (PSDB), sendo aprovada por unanimidade por todos os seus pares na Casa “Francisco Eduardo de Macêdo”.

Redação com Picuihoje

    Sem tags.