Em Cuité-PB, Prefeito e vice rompem aliança política

Por - em 2 anos atrás 297

O atual prefeito de Cuité, Curimataú paraibano, Charles Camaraense e o vice-prefeito, Renan Furtado, não comungam mais do mesmo credo político e vão caminhar em lados apostos nas eleições de outubro próximo.

O desentendimento entre ambos ocorreu devido ao vice-prefeito ter declarado apoio à pré-candidatura do deputado Federal Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado da Paraíba, ao passo que Charles está fechado com a reeleição do governador João Azevêdo (PSB).

Inclusive, a filha de Charles, Rafaela Camaraense, é pré-candidata a deputada Federal pelo partido do governador.

Charles também disse que vai rever os empregos na Prefeitura por indicação de Renan e cabeças devem rolar nos próximos dias.

Charles e Renan é fruto de uma aliança política repleta de polêmicas e que chegou a provocar algumas fissuras na base do prefeito, pois muitos caciques da situação não queriam o acordo com Renan, em, 2020, quando ele era presidente da Câmara cuiteense.

Porem o prefeito, que iria para a reeleição, bancou a união com Renan mesmo a contra gosto e venceu o pleito contra Euda Fabiana, com uma diferença de 442 votos.

Renan diz que esses pouco mais de 400 votos foram justamente os que ele conseguira transferir, mas Charles ironiza e diz que vai ficar sabendo agora se realmente o vice-prefeito tem essa votação toda.

A base de Charles comemorou o rompimento da aliança com Renan soltando foguetões logo após entrevista do prefeito à imprensa local oficializando o rompimento.

Os charlistas raiz engoliam Renan atravessado e ele era considerado um mal necessário, pois o prefeito precisava recompor a sua base, haja vista que havia rompido com o vice-prefeito da primeira campanha, Eliú Pessoa.

Portanto, ao se verem livres do atual vice-prefeito, explodiram num gozo de felicidade.

“Ele escolheu o caminho dele”, disse Charles, ao se referir a decisão de Renan em apoiar Pedro para governador.

Redação com Heleno Lima

    Sem tags.