Nova secretária de Rafaela Camaraense diz que investimentos em energias renováveis, como solar e eólica, serão prioridades para a Paraíba

Por - em 1 ano atrás 129

Nomeada para comandar a nova Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade, a suplente de deputado Rafaela Camaranse (PSB) afirmou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (17), que investimentos em energia limpa serão a prioridade da pasta.

“Tratar com prioridade os potenciais de energia renováveis como solar e eólica, além do hidrogênio verde será nosso objetivo. Nós já temos parques eólicos e condições de crescer com equilíbio”, disse. 

Segundo Camarense, nas próximas semanas, será traçado o plano a ser executado pela pasta. “A Secretaria é muito ampla, nesta semana iremos elaborar o planejamento e propor ao governador para sua aprovação”, explicou Rafaela durante a entrevista.

Entre a prioridades estão ainda proteção do meio ambiente, atualização da legislação vigente no estado, energia limpa (solar, éolica e hidrogênio verde), efetivação do plano estadual de resíduos sólidos, combate à desertificação e educação ambiental.

A gestora também reconheceu a insegurança hídrica no estado e os estragos da estiagem para o desenvolvimento e reforçou que a atenção se voltará para “o combate a desertificação”.

Redação com Ascom

    Sem tags.