Ministério Público monta gabinete de crise para combater violência nas escolas paraibanas

Por - em 1 ano atrás 87

Diante dos ataques violentos em escolas pelo país, o Ministério Público da Paraíba, resolveu criar um gabinete de gerenciamento de crise para monitorar violência contra as escolas paraibanas. Nesta quarta feira (12), o grupo participou da primeira reunião para discutir o planejamento de ações de prevenção para evitar atos violentos no ambiente escolar.

Ministério Público instaura procedimentos para acompanhar medidas de segurança em escolas e creches da região de Campina Grande

De acordo com o procurador-geral é importante a atuação institucional coordenada e planejada para prevenção do problema. “Diante dessas questões relativas à violência contra as escolas, criamos o gabinete de gestão de crise para monitorar a situação e traçar estratégias de prevenção e contenção do problema, inclusive no intercâmbio com as forças de segurança”.  ressaltou Antônio Hortêncio.

Neste primeiro encontro ficou definida no gabinete de crise, a criação de um canal exclusivo, no âmbito do Ministério Público da Paraíba, para o recebimento de denúncias relacionadas à violência contra as escolas. Os casos devem ser encaminhados para o seguinte endereço eletrônico: [email protected].

Com ClickPB

    Sem tags.