Ganso e Cano serão desfalques para o clássico contra o Flamengo neste sábado (16)

Por Por Marcello Neves/GE - em 1 mês atrás 33

O Fluminense terá dois desfalques de peso para o clássico contra o Flamengo, neste sábado (16), às 21h (de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Isso porque o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Germán Cano não participaram de algumas atividades ao longo da semana e ficarão de fora da partida.

O problema de Ganso é na panturrilha direita. Ele chegou a ser poupado no início da semana e havia a expectativa de que ele participasse de algumas atividades, o que não se concretizou. O meia, que iniciou o tratamento na apresentação, está entregue à transição para voltar a treinar.

Já Cano reclamou de dores no joelho direito, o que também o tirou de alguns treinamentos. Ele sofreu uma entorse no local no último jogo e está em tratamento no CT Carlos Castilho.

Com isso, o volante Lima e o atacante John Kennedy devem ser os substitutos. Durante os treinamentos no CT Carlos Castilho, outra novidade apareceu: o volante André treinou como zagueiro e pode começar nesta função. Felipe Melo e Manoel se revezaram como companheiros de zaga, com o segundo mais provável de ser titular.

Provável escalação: Fábio; Guga, Manoel (Felipe Melo), André, Marcelo; Martinelli, Lima, Renato Augusto; Arias, Keno e John Kennedy.

Cabe lembrar que Thiago Santos está suspenso por conta do cartão vermelho recebido na partida de ida. O Fluminense também não contará com o lateral-direito Samuel Xavier, o zagueiro Marlon e o atacante Douglas Costa que têm lesões musculares.

Com a vitória no último sábado, o Flamengo pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta para conquistar a classificação à final do Campeonato Carioca. Por ter terminado em uma posição superior na Taça Guanabara, o Rubro-Negro garante o avanço com um empate na soma dos placares agregados. Desta forma, o Fluminense precisa de um triunfo por três gols para se classificar. As equipes voltam a se enfrentar às 21h deste sábado, no Maracanã.

    Sem tags.