Licitação para obras de expansão do abastecimento em Barra de Santa Rosa é publicada

Por Redação com Ascom - em 1 mês atrás 42

A Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) publicou o edital de licitação para execução das obras de expansão do sistema de abastecimento de água do Assentamento Riacho da Cruz, no município de Barra de Santa Rosa. Após requerimento do deputado Chió (Rede), o governador João Azevêdo (PSB) autorizou a obra que irá beneficiar mais de 200 famílias.

Buscando a resolução do problema desde 2019, o deputado Chió celebrou a publicação do edital que trará uma maior segurança hídrica para a população.

“A luta é árdua, mas quando temos a certeza de que a obra será iniciada para melhorar a vida das pessoas, tudo vale a pena. Mais de 200 famílias que sobrevivem à seca serão contempladas. Água é muito mais que o líquido, é condição de vida, é humanidade, é um direito e dever nosso, de todos os poderes, lutar para solucionar problemas como este. Só temos a agradecer ao governador por mais essa ação em Barra de Santa Rosa e a Adriano Leite, que tanto lutou pela obra”, declarou o parlamentar.

A disputa entre as empresas para a execução da obra será realizada em modo aberto e de forma eletrônica, com participação até o dia 11 de abril. Após o prazo, a Cagepa irá avaliar as empresas, firmar contrato e definir as metas para o início das obras.

Barra de Santa Rosa está situada no Curimataú Ocidental da Paraíba, conhecido por ser um dos três municípios mais secos do Brasil, ao lado de Cabaceiras-PB e Acari-RN, no triângulo das secas. A obra irá contemplar mais de 200 famílias residentes no Assentamento Riacho da Cruz, localizado no município. O assentamento teve a sua área reconhecida pelo Governo Federal através da Reforma Agrária em fevereiro de 2000.

    Sem tags.