Moraes dá 48h para Bolsonaro explicar ida à Embaixada da Hungria após perder passaporte; Ex-presidente lamenta persseguição

Por Redação com JPan - em 1 mês atrás 30

A Polícia Federal investiga se o ex-presidente tentou articular uma manobra diplomática para evitar ser preso no inquérito que apura interferência nas eleições presidenciais de 2022. Os policiais federais querem saber, por exemplo, se a visita à embaixada tem relação com algum pedido de asilo político, o que a defesa nega. As embaixadas têm o status de território diplomático, o que significa que qualquer decisão judicial, inclusive do STF, precisa de autorização do país que representam para ser cumprida nos limites do prédio.

O Palácio Itamaraty chamou nesta segunda-feira, 25, o embaixador da Hungria no Brasil, Miklós Halmai, para prestar esclarecimentos sobre a hospedagem concedida ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Halmai foi chamado pela secretária de Europa e América do Norte do Ministério das Relações Exteriores, embaixadora Maria Luísa Escorel. De acordo com nota divulgada pela pasta, o embaixador húngaro esteve no Ministério nesta tarde.

Em entrevista concedida nesta segunda-feira (25) a imprensa, Bolsonaro afirma que foi a Embaixada como convidado e não ver nenhum crime. O ex-presidente ainda lamenta a perseguição implacável sofrida e pede que o deixe em paz, pois segundo ele, esse tipo de insinuações está passando dos limites.

    Sem tags.