Brasil empata em amistoso contra Espanha com pênalti nos acréscimos

Por Por Ester Correia - em 1 mês atrás 33

A Seleção Brasileira empatou com a Espanha nesta terça-feira (26) com o placar de 3 a 3, em amistoso no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha. Em duas cobranças de pênaltis polêmicas, Rodri marcou duas vezes e Dani Olmo fizeram os gols dos espanhóis. Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá, nos acréscimos do segundo tempo, anotaram para os brasileiros.

O amistoso tinha como pano de fundo o combate ao racismo, visto que o craque Vinícius Júnior é brasileiro e atua na Espanha, onde sofreu diversos ataques racistas nos últimos anos. Apesar do placar, a partida não tem nenhum impacto para futuras competições do Brasil, como Copa América e Eliminatórias.

Esse foi o segundo amistoso dessa Data Fifa, que retorna somente em junho deste ano. O Brasil terá amistosos contra México e Estados Unidos, nos dias oito e 12, respectivamente. Os duelos são prévias para a Copa América, competição que a Seleção estreia no dia 24, contra a Costa Rica, no estádio SoFi Stadium, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

    Sem tags.