BOTAFOGO VENCE O BONSUCESSO COM DOIS GOLS DE PÊNALTI

Por - em 10 anos atrás 889

O ritmo do Botafogo no Campeonato Carioca é lento. A comunhão com a torcida está longe de ser a mesma da Libertadores. Dos 28.116 mil pagantes registrados há dois dias, contra o San Lorenzo, no Maracanã, para os 456 na tarde desta quinta-feira em Moça Bonita – pior público em jogos dos grandes neste estadual -, há uma enorme diferença. Mas o time precisava e voltou a vencer no Carioca. Em dois pênaltis, convertidos por Henrique e Bolatti, fez 2 a 0 no Bonsucesso, em jogo adiado da sexta rodada.

– Agora, depois da vitória, vamos dar um upgrade para brigar pela vaga na semifinal. Faltava o último passe, e hoje conseguimos encaixar – disse Henrique.Com oito pontos, ainda está a cinco da zona de classificação para a fase semifinal – é o nono colocado da Taça Guanabara -, mas começa a melhorar. Essa foi a primeira vitória do time reserva, utilizado pelo técnico Eduardo Húngaro durante o Carioca. Até então o Botafogo tinha apenas uma vitória, contra o Madureira, quando atuou com os titulares.

Entre os considerados reservas que entraram em campo, o goleiro Helton Leite e o meia-atacante Ronny fizeram as suas estreias. Enquanto isso, Elias se despedia do clube. Sequer foi relacionado. No dia em que completa 27 anos, passou a tarde desta quinta ao lado da família. O atacante vai defender o Jiangsu Sainty, da China.   

O próximo compromisso do Botafogo é domingo, contra o Duque de Caxias, às 18h30m (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Bonsucesso, a uma posição da zona de rebaixamento, com cinco pontos e ainda sem vencer em sete rodadas, pega o Bangu, no mesmo dia, mas às 16h, no Teixeira de Castro.

Redação

    Sem tags.