Em Frei Martinho-PB prefeito entrega a população sistema de abastecimento dágua em clima de muita festa

Por - em 3 anos atrás 243

Na manhã desta sexta-feira (30), o prefeito Tião Pinto (Cidadania) de Frei Martinho, Seridó paraibano, entregou oficialmente a população uma das mais importantes obras hídricas do município, a adutora Timbaúba que recebe o nome de “José Claudiano Neto” (Zé Bolinha).

O ato inalgural que contou com a participação da população, de diretores da Cagepa, prefeito de Picuí Olivânio Remígio,  secretário executivo da agricultura familiar, ex-Prefeitos, Aido Lira, Zé Pereira, Zé Pinto, Francivaldo e do deputado estadual Wilson Filho, líder do governo e um dos principais responsável pela parceria do município junto a Cagepa, aconteceu na Praça Janúncio Pereira, obedecendo todos as prevenções sanitárias contra a covid-19.

A ação vem trazer água de boa qualidade nas torneiras, beneficiando milhares de famílias da Princesa do Seridó, um sonho de vários anos que agora, graças a uma parceria entre a Gestão Municipal e a CAGEPA se torna realidade.

A obra teve início em janeiro de 2021, com a escavação das valetas da comunidade rural de Timbaúba até a cidade, distante cerca de 6 km, contrapartida da Prefeitura na parceria em tela.

Diretores da CAGEPA destacaram o investimento de mais de 600 mil do Governo da Paraíba e o esforço do prefeito Tião, pela iniciativa de construir uma adutora para levar água à população daquele município, e graças ao esforço do deputado Wilson Filho a água chegou as torneiras nesta sexta.

“A nossa luta é trabalhar pela população do município, concluímos o trabalho da adutora em tempo recorde e agora estaremos entregando esse importante projeto aos freimartinhenses” – Disse Tião.

O deputado Wilson Filho, reafirmou o seu compromisso com a população de Frei Martinho, no sentido de continuar fazendo gestão junto ao governo para a concretização de outros projetos que estão encaminhados para o município.

Durante o evento em tela, a Câmara Municipal sob a presidencia do vereador Felype Pinto, outorgou o Título de “Cidadania Freimartinhense” ao deputado Estadual Wilson Filho, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município.

Ordem de Serviço

Por ocasião do evento, o prefeito Tião autorizou através de Ordem de Serviço, o início da recuperação de um Posto Médico e obras de pavimentação na sede do município, cujo investimento supera 450 mil reais.

Portal do Curimataú

    Sem tags.