Com um a menos, Grêmio busca empate com o Flamengo em jogo atrasado

Por - em 2 anos atrás 202

Um jogo sonolento no primeiro tempo e repleto de emoções no segundo. Dessa maneira, Grêmio e Flamengo empataram em 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no jogo atrasado válido pela segunda rodada do Brasileirão. O Fla abriu dois gols de diferença com Vitinho, mas o Grêmio, mesmo com um a menos depois da expulsão de Jhonata Robert, buscou o empate com gols de Borja e Ferreirinha e respira um pouco na luta contra o rebaixamento. Por sua vez, o time de Renato Gaúcho desperdiça uma chance de ouro de se aproximar do Atlético-MG. Veja os melhores momentos:

Na raça

Tudo parecia perdido para o Grêmio aos 28 minutos do segundo tempo, quando Vitinho recebeu de Kenedy dentro da área e marcou o segundo gol do Flamengo no jogo, o segundo dele. Pouco antes, Jhonata Robert havia sido expulso com o segundo amarelo. Mas o Grêmio, logo na saída de bola, diminuiu o prejuízo com Borja se jogando no cruzamento de Ferreirinha. E o próprio Ferreira, num golaço, deixou tudo igual aos 36. O Tricolor Gaúcho tirou da cartola um empate que pode ajudar bastante na briga contra o rebaixamento.

Deu moleArrascaeta, Grêmio x Flamengo

O resultado talvez nem fosse tão lamentado pelo Flamengo, que foi a campo com time reserva já de olho na final da Libertadores no próximo sábado, não fosse o fato de que o Atlético-MG tropeçou – o Galo ficou no 2 a 2 com os reservas do Palmeiras. Com o empate, o time de Renato Gaúcho foi a 67 pontos e segue na vice-liderança, com os mesmos oito pontos de distância do líder. Se vencesse, essa diferença cairia para seis. Veja a classificação completa do Brasileirão clicando AQUI.

Melhor que nada

Para o Grêmio, a vitória era o melhor negócio, mas o empate com um a menos na Arena é um resultado para ser comemorado, sim. Dessa forma, o time de Vagner Mancini chega a 36 pontos e agora está a quatro de distância do Juventude, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Está mais perto do que antes.

Ferreirinha, do Grêmio, comemora gol contra o FlamengoNão merecia

Se tem alguém que não merecia esse empate frustrante, é Vitinho. O camisa 11 seria o cara do jogo, com dois gols parecidos marcados no segundo tempo: dominando a bola na área e finalizando de canhota no canto esquerdo de Gabriel. Ele saiu de campo aos 32 minutos, pouco depois do primeiro gol do Grêmio. E viu do banco Ferreirinha tirar os três pontos do Flamengo.

Boa notícia

Apesar do empate com gosto de derrota, a partida trouxe boas notícias para o torcedor flamenguista. Duas, para ser mais preciso: Arrascaeta entrou e ganhou mais minutos de jogo e Pedro fez sua primeira partida desde a cirurgia no joelho. Os dois entraram no segundo tempo e tiveram boas atuações – foi o uruguaio que iniciou a jogada do primeiro gol, por exemplo. A entrada da dupla faz parte da preparação do Flamengo para a final da Libertadores no sábado, contra o Palmeiras.

Agora é Libertadores

O foco do Flamengo agora é na final da Libertadores. O time viaja para Montevidéu, no Uruguai, onde enfrenta o Palmeiras no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no jogo único da decisão.

Redação com GE

    Sem tags.