Governo Bolsonaro autoriza ordem de serviço para duplicação da BR-230 entre Campina e Sertão

Por - em 2 anos atrás 281

O Governo Bolsonaro assinou nesta terça-feira (11), por meio do Ministério da Infraestrutura, a ordem de serviço para as obra de duplicação da BR-230 entre Campina Grande e o Sertão do Estado.

A proposta é que a construção comece a partir da Alça Sudoeste, na saída da Rainha da Borborema para Patos.

A ampliação vai beneficiar ainda mais o turismo e escoamento da produção em todo o Nordeste. O investimento para este primeiro trecho da obra, entre Campina e a Praça do Meio do Mundo, é de R$ 40 milhões. Os recursos são de emendas da bancada paraibana na Câmara Federal.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o consórcio que vai executar a obra se reuniram nesta terça (11) para traças os encaminhamentos da obra.

A demanda dessa obra é antiga. O processo para a realização das obras na rodovia chegou a ser iniciado em 2018 e paralisado no mesmo ano em função de irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), acerca da realização de licitação sem licença prévia ambiental e utilização de critérios de medição inadequados, além de pagamentos indevidos, entre outros problemas.

Redação

    Sem tags.