Município de Nova Palmeira assina TAC e se compromete a regularizar transporte escolar

Por - em 8 anos atrás 418

leonardo quintães jpeO Município de Nova Palmeira (a 243 quilômetros de João Pessoa) assinou um termo de ajustamento de conduta (TAC) proposto pela Promotoria de Justiça de Picuí, comprometendo-se a adotar uma série de medidas para regularizar o serviço de transporte escolar.

O TAC foi assinado pelo prefeito José Félix de Lima Filho, que reconheceu a falta de regularidade na prestação do serviço e o prejuízo que essa situação tem causado aos estudantes.

Segundo ele, os veículos que compõem a frota apresentam, frequentemente, problemas e quebras devido ao desgaste e às precárias condições das estradas. Atualmente, dos cinco ônibus que fazem o transporte de alunos, dois estão quebrados e parados. Para que o transporte escolar não seja comprometido, é necessário que, pelo menos, quatro veículos estejam funcionando.

De acordo com o ajustamento de conduta, a prefeitura deve consertar e colocar em funcionamento até amanhã (28) um dos veículos que está quebrado. O outro deve ser consertado e estar em funcionamento no prazo improrrogável de dez dias corridos.

O Município também deve garantir o funcionamento constante de, pelo menos, quatro ônibus para o transporte escolar, a fim de garantir a regularidade e continuidade do serviço. Caso isso não ocorra, em função de problemas na manutenção nos veículos, o prefeito se comprometeu a terceirizar a contratação de veículos e do serviço, colocando-os em atividade no prazo máximo de 24 horas do desfalque.

Segundo o promotor de Justiça Leonardo Quintans, o descumprimento de qualquer das cláusulas previstas no TAC implicará em multa pessoal ao prefeito equivalente a R$ 50 mil, acrescida de R$ 1 mil reais por dia de atraso.

Com Ascom