Edílson engrossa coro para torcida evitar caixões na final

Por - em 7 anos atrás 448

edilson gremio jpeA tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense e todas as homenagens prestadas pelo Atlético Nacional, especialmente, comoveram o Brasil. E também o meio do futebol. O lateral-direito Edílson, por exemplo, afirmou que passa a ser um torcedor do clube colombiano a partir de agora. Também suplicou para os gremistas não levarem caixões para a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, nesta quarta, na Arena.

O pedido vai ao encontro da mobilização de gremistas nas redes sociais para que os objetos não sejam utilizados, geralmente para zoar o rival em momentos complicados. A CBF também acertou as homenagens a ser feitas antes da bola rolar na Arena.

– Única forma é dizer que a gente vai estar ali, sendo profissionais, como vocês estão sendo. Mesmo com a perda de amigos de vocês (imprensa), amigos nossos, temos que trabalhar. É nosso ganha-pão. Eu peço respeito dos torcedores para que não tragam nenhum tipo de caixão, de repente para tirar onda do nosso adversário. Não vai ser bem-vindo neste momento. E que se Deus quiser a gente possa vencer e que possa comemorar com os torcedores. Faltam 90 minutos e a preparação está sendo muito boa. Temos certeza que faremos um grande jogo para a gente comemorar – disse Edílson.

O lateral também falou das homenagens feitas em solo colombiano e mundo afora após a queda do avião da Chapecoense. Postou-se como torcedor do Atlético Nacional a partir de agora. Repetiu, como Kannemann, que é necessário jogar pelos jogadores falecidos na tragédia. E especialmente pelos torcedores gremistas, sedentos por títulos.

– Foi lindo de ver a atitude do Atlético Nacional. Não só eu, mas o mundo todo está acolhendo o Nacional como segundo time. Virei fã. Mas, diante do jogo de quarta, claro que todos nós, na hora de entrar em campo, vai ter na memória o que aconteceu. Quando a bola rolar, a gente tem que esquecer e jogar por nós, pela nossa torcida, que faz 15 anos que não ganha um título, e também pelos nossos amigos que se foram e nunca mais terão a oportunidade de estar em campo – explicou o jogador.

> GRÊMIO x ATLÉTICO-MG – FINAL – COPA DO BRASIL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.  
Data e horário: quarta-feira (07/12), às 21h45 (de Brasília). 
Provável time do Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Everton; Luan.
Provável time do Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Donizete, Júnior Urso, Rafael Carioca e Maicosuel; Robinho e Lucas Pratto
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Kleber Lucio Gil (Fifa-SC).
Transmissão: TV Globo para RS, PR, SP, MG, RJ, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, RN, PB, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF  e SporTV e PFCI. 

Globo.com