Vasco e Corinthians fazem semifinal, e Cristóvão avisa: “Sei de muita coisa”

Por - em 7 anos atrás 518

vasco 2 jpeVasco e Corinthians fazem nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Bright House Networks Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos uma das semifinais do Torneio da Flórida. Os cruz-maltinos venceram o Barcelona-EQU por a 2 a 1 na estreia, e a equipe paulista, cabeça-de-chave, fará seu primeiro jogo. Apesar de competição ser amistosa, a aposta é de que será um duelo bastante acirrado, e os vascaínos têm um trunfo: Cristóvão Borges.

Vasco, Estados Unidos (Foto: Fred Huber/GloboEsporte.com)Timve do Vasco nos Estados Unidos (Foto: Fred Huber/GloboEsporte.com)

O último clube dirigido por Cristóvão antes do retorno ao Vasco foi o Corinthians, no ano passado. Apesar das mudanças do elenco, ele afirma que conhece bem as armas do time paulista e trabalhar em cima disso.

– Nesse tempo que vivi lá, aprendi muitas coisas também. É um lugar que existia um trabalho de muito tempo, e eu precisava pensar nisso sem poder fazer grandes modificações. Já tinha muita coisa estabelecida e muito bem treinada pelo Tite. O tempo que tive lá foi uma experiência maravilhosa, enriquecedora. Mas claro que sei de muita coisa (risos).

No treino de terça-feira, em Deltona, Cristóvão fez três mudanças no time titular. Entraram Henrique, Guilherme e Eder Luis, e saíram Alan, Escudero e Muriqui. Estes dois últimos ainda estão em uma condição física abaixo dos demais.

A comissão técnica recebeu informações positivas sobre o Bright House Networks Stadium, que tem capacidade para cerca de 44 mil pessoas. A expectativa é de bom público. Quem passar deste duelo vai enfrentar na decisão do campeonato o vencedor do confronto São Paulo x River Plate.

Vasco x Corinthians

Local: Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA)
Data e horário: quarta-feira, 22h (horário de Brasília)
Escalação provável: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Henrique; Evander, Julio dos Santos, Guilherme, Nenê e Eder Luis; Thalles.
Arbitragem: Esteban Rosano, com os assistentes Abdel Kuttaineh e Hassan Belmnahia (todos dos EUA).
Transmissão: o SporTV transmite ao vivo, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Carlos Eduardo Lino.

Ge