Cotado para disputar Presidência, Ricardo afirma que foco é o Estado

Por - em 7 anos atrás 506

ricardo presidenciaCotado para disputar a Presidência da República pelo PSB, o governador Ricardo Coutinho afirmou que por enquanto a tese de candidatura é uma análise do líder do Bloco do PSB no Senado Federal, João Capiberibe (PSB-AP). Coutinho afirmou que seu foco atualmente é governar o Estado.

Em entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, nesta quarta-feira (03), o governador afirmou que o PSB busca se reencontrar com sua história.
“Não está fácil fazer política no país, as coisas estão muito movediças. Na avaliação do senador João Capiberibe, de alguns deputados federais, o partido precisa apresentar uma candidatura a presidente. Não tenho nenhuma discussão acumulada sobre isso”, explicou.
Em entrevista exclusiva ao Portal MaisPB, o senador João Capiberibe revelou que o PSB discute uma possível candidatura de Ricardo Coutinho à Presidência.
Possível aliança com Luciano Cartaxo
Questionado sobre uma possível aproximação com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), durante entrevista ao programa Rádio Verdade, o governador destacou que as ideias e projetos não convergem. Coutinho desautorizou seus aliados políticos a tratarem sobre a tese de aliança com o gestor da Capital.
“As pessoas de unem ou se afastam em função de um coisa chamada projeto. Se o projeto, para mim, consegue convergir, é levar adiante. Temos uma distância muito grande na forma de pensar, de agir. A minha visão de gestão passa por coisas absolutamente diferenciadas”, explicou.
Perfil do candidato ao Governo do Estado
O governador negou enfrentar qualquer tipo de dificuldade para encontrar um candidato do seu grupo político para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2018. “Tá difícil de encontrar não. Tudo tem seu tempo”, frisou.
Ele destacou que o nome do grupo deve agregar facilidade de diálogo com a sociedade e conhecimento de políticas públicas.
MaisPB