Curimataú Paraibano realiza festas juninas com muito forró e arrasta pé

Por - em 7 anos atrás 587

São João BarraBarra de Santa Rosa

Este ano, os festejos juninos da cidade de Barra de Santa Rosa vêm recebendo elogios da população com a valorização dos artistas da terra. Os sanfoneiros Naldinho e Cabralzinho se tornaram tema de trabalhos pedagógicos e do tradicional São João da Praça.

O evento vem sendo realizado na Praça Frei Martinho com uma grande participação de forrozeiros.

“O São João desse ano, tem um simbolismo que ultrapassa a sua materialidade, vai além do que os nossos olhos puderam contemplar. Representa, na verdade, uma espécie de reencontro do nosso povo consigo mesmo, com os traços mais característicos da nossa cultura, daquilo que nos faz ser o que somos”, escreveu nas redes sociais o jovem Matheus, que destacou a importância dos homenageados para o município.

Nova FlorestaSão João de N Floresta

O São João da cidade de Nova Floresta, Curimataú paraibano, é mais uma tradicional comemoração do município a ser resgatada pelo prefeito Jarson Santos (PSB). O evento começa nesta sexta-feira (23) e vai até o domingo (25).

No primeiro dia, na sexta-feira (23), será realizado um encontro de quadrilhas juninas. Já no sábado (24), as bandas Os Cabras de Picuí e Musa da Balada fazem a festa em praça pública animando a noite de São João.

A festa encerra no domingo (25) com as bandas Forró de Kabra Bom e As Morenas na praça de eventos. No início do mês, a prefeitura realizou, ainda, o São João dos Bairros, nos dias 10, 11, 17 e 18.

CuitéSão João da Serra cuite

Após 20 anos, o tradicional Arraial da Serra, hoje denominado de São João da Serra, da cidade de Cuité, Curimataú paraibano, registra um marco. Pela segunda vez, desde a sua criação, a festa começou nesta quarta (21) em grande estilo. O feito só aconteceu na sua primeira edição, no ano de 1997, e na edição deste ano.

O maior evento do Curimataú paraibano se prolonga até o próximo dia 28 de junho, com a realização de uma das maiores entre as demais edições. Serão oito noites de festa com muito forró para animar a cidade e a região.

Criado pelo então prefeito Bado Venâncio (PSDB), em 21 de junho de 1997, o Arraial da Serra projetou Cuité para a Paraíba e parte do Rio Grande do Norte como o maior festejo junino da região. Na sua primeira edição, foram realizadas 15 noites de festa, atraindo turistas de várias partes do estado.

Mesmo com a economia do país desequilibrada, refletindo na queda de receitas dos pequenos municípios, a tradição foi mantida. Não com a mesma estrutura de antes, quando recursos do Ministério da Cultura eram facilmente captados. Hoje as atrações são pagas através de parcerias e com recursos próprios.

Portal do Curimataú