Decisão de Cartaxo mexe com a política do Curimataú e Seridó da PB

Por - em 6 anos atrás 778

Lucas-Cartaxo-JarbasA decisão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), de sair da disputa pelo Governo do Estado da Paraíba mexe e muito com a política do Curimataú e do Seridó paraibano. Nomes fortes da política regional defendiam a candidatura do gestor.

Na cidade de Cuité, Curimataú, a ex-prefeita Euda Fabiana (MDB) projeta uma candidatura à Assembleia Legislativa e esperava contar com um suporte maior do seu aliado e vice-prefeito Manoel Júnior (MDB) com o mesmo assumindo o comando da prefeitura da Capital. Apesar de ser filiada ao MDB, Euda era grande defensora do nome de Cartaxo para o governo.

Já no Seridó paraibano, o recuo de Cartaxo desmonta o discurso de dois grandes aliados, o vice-prefeito de Picuí, Lucas Marques (PSD), e o prefeito de Pedra Lavrada, Jarbas Melo (PSD). Os dois defendiam e angariavam adesões para o projeto político do correligionário.

Nas duas cidades, Cartaxo esteve presente em almoços e eventos públicos. A vitória do mesmo era tida como certa pelos dois gestores. Até um jargão foi criado na terra da carne de sol: ‘Lú vem aí!”. A pré-candidatura de “Lú” gorou. Agora, seus ferrenhos defensores devem procurar outro nome para levantar, pois esse já caiu fora.

Blog do Flávio