Atlético vence Danúbio e se classifica para fase seguinte da competição.

Por - em 5 anos atrás 445

atleticoVitória sofrida

Após a conquista da vaga diante do Danubio, Levir Culpi destacou as dificuldades da Libertadores e avaliou o jogo em três partes, com o Atlético-MG dominando na primeira, sofrendo na segunda e segurando a classificação no fim.

– Essa é a Libertadores. O Atlético funciona mais ou menos assim. O jogo foi emocionante. Tivemos um inicio fulminante, o meio ruim, que não encaixava, e o final emocionante. Foi emocionante, como são os jogos da Libertadores, mas não precisava ser tanto.

Atlético-MG chegou a abrir 3 a 0, mas viu o Danubio reagir e diminuir a diferença no placar — Foto: EFE/Yuri Edmundo Atlético-MG chegou a abrir 3 a 0, mas viu o Danubio reagir e diminuir a diferença no placar — Foto: EFE/Yuri Edmundo

Segundo Levir, o time sofreu bastante, principalmente no meio de campo, quando perdeu a posse de bola e viu o Danubio controlar as ações. Diante disso, o treinador precisou fazer substituições para não ter um jogador expulso por causa dos cartões amarelos (três ao todo). No fim, o técnico do Galo avaliou como justa a classificação do time para a terceira fase da Libertadores.

– Nós perdemos um pouco de força no meio. Nós demoramos para matar o jogo. Não sei se o 3 a 0 inicial tranquilizou demais a gente. Tentamos fazer as substituições, principalmente pelos cartões. Estávamos no eminencia de ter jogador expulso. Não houve um domínio de chances, mas o jogo ficou emocionante. Mais um gol, e a gente caia fora. Nós vencemos com méritos. O time mereceu. Fizemos três golaços e merecíamos até mais.

Globo Esporte