Deputadas suplentes do Curimataú articulam vaga na Assembléia Legislativa da Paraíba.

Por - em 5 anos atrás 521

Rafaela-EudaO Curimataú paraibano além de eleger nas últimas eleições o deputado Buba Germano (PSB) ao cargo de deputado estadual para o período legislativo de 2019 a 2022, foi contemplado também com duas suplências, no caso em tela, as cuiteenses Rafaela Camaraense (PPS) e Euda Fabiana (Avante).

Segundo informações de bastidores, Euda terá dificuldade em ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo menos nestes dois primeiros anos, principalmente por ser 2ª suplente e oposicionista ao Governo do Estado, já a 1ª suplente Rafaela, seu pai Charles Camaraense prefeito de Cuité e seu tio advogado Marcos Camaraense vem articulando nos bastidores a possível convocação por parte do governador João Azevedo de um parlamentar titular de sua coligação para uma secretaria de estado, abrindo espaço para sua Ascensão ao cargo no legislativo estadual.

Em entrevista nesta segunda-feira (25), João disse que o processo é natural e não há pressão.

“A participação de deputados na secretaria é normal, estamos tentando montar uma equação que possa interessar ao estado, em primeiro lugar, mas isso vai acontecer sem pressão, nem tempo determinado”, disse.

De acordo com João, o que ocorre são negociações discutidas com toda comissão política do governo para ter uma clareza maior.

Dos representantes do Curimataú e Seridó paraibano, Buba foi reeleito com 30.192 votos, enquanto que Rafaela (1ª Suplente) obteve nas últimas eleições 16.408 votos, já Euda (2ª Suplente) totalizou 12.842 sufrágios.

Portal do Curimatau