Cuité inicia implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão

Por - em 5 anos atrás 519

menegiteCom a implantação do sistema nas unidades básicas de saúde, município desponta no processo de informatização qualificada do SUS.

O Prontuário Eletrônico do Cidadão é um sistema desenvolvido pelo Ministério da Saúde, utilizado pelos médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, dentistas, auxiliares em saúde bucal e recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e tem por objetivo integrar o atendimento e todas as informações do paciente automaticamente, através da internet.

A prefeitura de Cuité está implantando o PEC em todas as suas UBS, com a instalação de Computadores e impressoras, além da instalação de pontos de internet com roteadores específicos para a aplicação.

O Prontuário Eletrônico vem para aperfeiçoar o acesso à saúde de todos os cidadãos, que passam a ter muito mais qualidade no atendimento, que sendo digital, se torna muito mais rápido e eficaz. Por exemplo, as receitas médicas são impressas diretamente do sistema, assim como o agendamento de consultas e retornos. Partindo para a gestão da saúde ainda há a otimização devido ao acesso rápido às informações de saúde e intervenções realizadas, o que possibilita uma maior assertividade na tomada de decisões e possível redução de custos com otimização dos recursos.

IMPLANTAÇÃO E TREINAMENTO

Cada unidade receberá 5 notebooks, 2 impressoras, 1 ponto de internet com roteadores de alta potência e 1 Tablet para cada Agente Comunitário de Saúde, que atua externamente.

Além da instalação dos equipamentos também ocorrerá uma capacitação a todos que atuam diretamente com o PEC. O treinamento contará com mais de 100 profissionais e ocorrerá entre os dias 25 e 29 de março.

CBA TECH

A CBA Tech possui ampla expertise na implantação e gestão do Prontuário Eletrônico do Cidadão, atuando de forma coordenada com os gestores e profissionais da saúde do município, oferecendo um produto de alta capacidade de atendimento e com suporte continuado aos usuários do sistema.

Assessoria