Em Remígio-PB, Coronel Galvão ministra palestra para alunos da Rede Municipal

Por - em 5 anos atrás 498

Na manhã desta segunda-feira (16), a convite da professora Lucélia Barreto e sob articulação do Professor Gildaziio Carneiro, o Coronel Afonso Galvão ministrou palestra voltada para alunos do ensino médio com o tema segurança pública e cidadania.

Na oportunidade o Oficial falou sobre diversos assuntos, a exemplo das missões da Polícia Militar, bem sobre o sistema brasileiro com efetiva interação e participação dos alunos e dos professores presentes.

Em clima de cordialidade o comandante conseguiu envolver os alunos em um debate onde esclareceu dúvidas e discorreu sobre temas ligados ao Direito penal, vez que, além de Especialista em segurança, também é bacharel em direito.

A palestra faz parte de um projeto vinculado à disciplina Ética e Cidadania em Ação.

Ao usar a palavra os Professores Gildazio Carneiro, Lucélia Barreto e Alisson Pinheiro agradeceram a presença de Galvão e exaltaram a importância desses encontros esclarecedores e instrutivo.

O Coronel Galvão finalizou a palestra parabenizando os idealizadores do projeto e disse que estaria disponível para outros encontros, lembrando do tempo que foi aluno do Jose Bronzeado Sobrinho, onde lembrou dos seus eternos professores Neto Roque, Antonia Gomes, Gildazio Carneiro, Dão Gonçalves, Carlos Pereira, Batista, Adailton Freire, Zezinho Oliveira, Roberval, Daguia e Giltinho.

Redação com Ascom