Hervázio diz que João Azevêdo deve mudar de partido: ‘Ninguém confia mais em Siqueira’

Por - em 5 anos atrás 364

O deputado licenciado, Hervázio Bezerra (PSB), disse, nesta segunda-feiura (16), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que o governador João Azevêdo deve migrar de partido devido à crise instalada na legenda socialista desde a dissolução do diretório estadual pela executiva nacional. Segundo ele, as lideranças políticas ligadas ao governador perderam a confiança no presidente nacional Carlos Siqueira.

Hervázio descartou a possibilidade do impasse no PSB ser solucionado através de uma disputa no voto e adiantou seu posicionamento em favor do governador João Azevêdo, caso o rompimento se concretize de fato. “Ninguém confia mais em Siqueira. Lamento a forma como foi feito tudo isso. Eu mesmo fui dissolvido como um sonrisal, sem tomar conhecimento, mas sigo o governador em atenção a um pedido feito pelas lideranças que me acompanham”, disse.

Dívida impagável com Ricardo

Durante a entrevista, o deputado Hervázio chegou a dizer que tem uma dívida impagável com Ricardo Coutinho, mas lembrou que não pode pagar com o sacrifício de muitos amigos pelo estado afora. “Reconheço tudo, mas não concordo como as coisas aconteceram”, observou.

Questionado se teria havido um golpe na legenda, Hervázio disse que a palavra golpe é muito forte e que preferia tratar o episódio como uma intervenção grosseira e desatenciosa com o então presidente Edvaldo Rosas, que possuía uma amizade de mais de 20 anos com Ricardo. “Edvaldo Rosas era incapaz de mover uma vírgula dentro do partido sem a anuência de Ricardo Coutinho. Bastava Ricardo dizer que queria comandar o partido e não se utilizar da forma para tirar o comando de um amigo de longas datas”, arrematou.

Alexandre Freire