João Azevêdo fala sobre aprovação da PB Saúde e diz que não está preocupado com G11

Por - em 4 anos atrás 258

O governador João Azevêdo comentou em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (17) a aprovação da criação da Fundação PB Saúde, votada no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba na última semana. Ele fez questão de agradecer o voto dos parlamentares favoráveis ao projeto de lei complementar enviado pelo Governo. “Sei muito bem que aqueles que votaram a favor estão preocupados com o sistema de saúde desse Estado”, comentou.

Sobre a discordância, o governador declarou que entende as disputas no âmbito político. “É um processo de disputa, de discussão política, isso é assim, na democracia é natural”, disse. João Azevêdo destacou que sabe muito bem que aqueles que votaram a favor estão preocupados com o sistema de saúde do estado.

Ele disse ainda que todos sabem que a experiência com Organizações Sociais (OS) não funcionou adequadamente na Paraíba. “E com a fundação nós vamos ter a condição de atender de uma melhor maneira, fazer uma gestão mais qualificada, com maior controle, transparência, para que todos nós ganhemos”, argumentou.

O governador ressaltou que não está preocupado com o posicionamento dos deputados do G11. “Eu não estou preocupado com G nenhum, estou preocupado com G de governo. Agora, se o deputado, esse ou aquele, deixou o plenário para não votar, evidentemente que ele assume o ato dele, ele responde”.

Redação