Em Picuí-PB Câmara de Vereadores realiza primeira sessão remota com sucesso

Por - em 4 anos atrás 351

A mesa diretora da Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, realizou na noite desta segunda-feira (25) a primeira sessão ordinária remota, sob a presidência do vereador Vidal Negreiros.

A ação histórica no parlamento municipal aconteceu com a participação de 10 vereadores, oportunidade em que discutiram e aprovaram todas as proposituras legislativas por unanimidade.

A reunião de caráter remoto, virtual, contou no plenário da Casa de “Francisco Eduardo de Macedo”, apenas com a presença do vereador-presidente Vidal Negreiros, enquanto o restante da mesa diretora e demais parlamentares participarão de suas residências.

De acordo com Vidal, a iniciativa que é pioneira na região foi tomada em obediência as recomendações do Ministério da Saúde e OMS, face à pandemia da Covid-19, evitando assim o contato físico e aglomeração de pessoas.

“A sociedade precisa de respostas e de saber o que de fato seus representantes fazem no Legislativo Municipal. Estamos cumprindo a política de distanciamento social que vigora presentemente em nosso município, além de estarmos adequando à convivência com esse vírus que já está presente no mundo e em especial no nosso município”. Destacou.

A Gestão do presidente Vidal vem se destacando com a implantação da Sala de Imprensa na Casa, além de investimentos importantes em equipamentos e instrumentos modernos, o que está possibilitando a ação.

A sessão remota foi transmitida por meio do perfil Câmara de Picuí, no Facebook, bem como por meio das Rádio Sisal FM e Cenecista de Picuí.

Portal do Curimataú