Em Picuí-PB, Comunidade Serrana recebe sua Quadra de Esporte em evento bastante prestigiado

Por - em 3 anos atrás 252

Neste sábado (07), a comunidade serrana do Mato Grosso, município de Picuí, Seridó paraibano, recebeu de presente, sua Quadra Esportiva Comunitária, um sonho de muitos, concretizado com o trabalho, dedicação e amor a sua gente.

A ação comunitária, foi fruto do apoio decisivo da Prefeitura Municipal de Picuí, empresários, amigos, comunidade e principalmente do trabalho incansável de Zé Onildo, que durante meses conseguiu com sua persistência, concluir um sonho da comunidade prometido e não comprido por políticos copa do mundo e administradores picuiense do passado.

Por uma solicitação e exigência da comunidade, a nova praça de esporte da Serra recebe o nome de Quadra Esportiva José Onildo de Negreiros “O Onildão”, uma homenagem prestada pelos seus habitantes ao seu líder e um dos maiores benfeitores da comunidade serrana.

Há cerca de 35 anos, Zé Onildo como é conhecido carinhosamente na região em tela, vem desenvolvendo trabalho e ações que dignificam seu povo e sua gente, a exemplo de mais de 200 cisternas construídas, 100 % de eletrificação rural realizada em toda região, Posto Médico, campos de futebol, apoio a cultura regional e acima de tudo presença constante em toda região com assistência a seu povo na saúde e ação social.

O evento contou com a participação de desportistas e da população que veio receber e agradecer o sonho realizado, onde além de servir para a prática de esporte, também será utilizado em eventos festivo, cultural, religioso, entre outras atividades da comunidade serrana.

“Essa tem sido nossa caminhada a mais de 35 anos na Serra, muito trabalho, aqui nunca tive eleitores, tenho sempre muitos amigos do bem que queremos muito bem. Adelante!!”. Disse Zé Onildo.

Zé Onildo conquistou sua liderança política na região serrana de Picuí, a cerca de 30 anos, com muito trabalho e dedicação ao seu povo, onde por sete legislaturas seguidas vem sendo majoritário e colecionando vitórias. Nesta eleição de novembro próximo apresentou seu neto Igor de Zé Onildo ao cargo de vereador. O distrito de Santa Luzia do Seridó tem atualmente 1.034 eleitores distribuídos em 4 urnas.

Portal do Curimatau