Cuiteense compara trânsito da feira livre de Cuité ao da Índia

Por - em 8 anos atrás 600

Segundo o blogueiro Dema Macedo, o Trânsito de Cuité é considerado por muitos internautas como um dos mais desorganizados da Paraíba ,  isso se reflete em números de mortes , segundo a PRF em 2015 foram registrados 8 óbitos na BR 104 que corta a cidade , várias vítimas com sequelas, entre outras mortes na área urbana sem computar  acidentes por colisão  sem vitimas que não são registrados.

Menor dirige em alta velocidade  e motonetas com canos estourados , esse é um das maiores queixas  . A prefeitura de Cuité . não move uma palha . A câmara municipal é omissa a esse respeito ,sabes por que ? perde votos.  Assim todos corre o risco de acidentes. Não SE fala de politica partidária quando o tema é ” trânsito” a lei é uma só , tenho razões para isso , quem perdeu um familiar para a violência do trânsito  quem o diga. 
No dia de feira livre na cidade  , ai que o bozó empena como bem dizia minha avó.  Comerciantes da cidade reclamam do  trafego nas ruas , não há sinalização vertical ou horizontal  suficiente ,  inexiste um agente de trânsito numa cidade universitária . É um Deus nos acuda , ninguém sabe onde é a preferencial , mão e contra mão ou  se sabe não obedece pois a prefeitura não fiscaliza o trânsito local que é de sua obrigação.
Efetivamente não há fiscalização , sabes de quem é a culpa ? Nossa que elegemos sucessivamente um grupo político insensível as questões de políticas publicas , dentre elas a questão do trânsito que não  assume a sua municipalização.
Com o advento da Universidade a população flutuante é bem maior do que registra o IBGE , consequentemente maior número de veículos circulando na cidade , hoje é difícil encontrar um cavaleiro o que se vê são  motoqueiros . 
 Em contrapartida também aumentou a arrecadação do município com o repasse de IPVA do Detran para os cofres do município. nenhuma campanha educativa de trânsito continuada na cidade. Apenas um grupo dos Amigos do Trânsito coloca a cara a tapa e denuncia a falta de campanhas educativas e fiscalização de trânsito na região.  
A imagem acima retrata o  tráfego de veículos  dia de feira livre em Cuité , resguarda as devidas proporções ,  parece com o trânsito caótico da Índia . 
A cidade que temos para a cidade que queremos , urbanização é preciso sem organização não temos qualidade de vida . O plano diretor é Lei de planejamento para analisar as prioridade da cidade , não se pode eximir das discussões para desenvolver a cidade , as transformações começa por você formar opinião e fazer com que o seu vizinho ou amigos possa sair da zona de conforto ou até mesmo do conformismo de que nada pode mudar.  A educação do trânsito começa em você , mas o poder público tem que fazer a sua parte. 
Com Dema Macedo