Banco do Brasil de Picuí, recebe cofre inteligente, serviços volta a normalidade nos próximos dias

Por - em 8 anos atrás 872

Segundo informações, o tão sonhado e esperado cofre eletrônico da agência do Banco do Brasil de Picuí chegou!

Como de fato, será impossível que deixemos de relembrar sempre do assalto que ocorreu no último dia 02 de dezembro de 2015, na agência do Banco do Brasil em Picuí-PB, quando um grupo de homens fortemente armados invadiram a cidade e criaram um estado de pânico em toda a população, com frequentes disparos de armas de fogo. Além de terem também abordado um ônibus lotado de estudantes que chegavam de Campina Grande-PB e passaram por momentos de terror, sendo feitos de escudos humanos, para que fosse realizada a operação de arrombamento do cofre da agência.

Há exatamente dois meses que a agência está oferecendo apenas serviços online, e não existe circulação de dinheiro, devido ausência de um cofre. A população cobra diariamente o retorno das atividades bancarias, pois com a falta de serviços que envolvem dinheiro, a população recorre aos Correios que não consegue atender de forma satisfatória a alta demanda existente, que forma filas imensas diariamente na calçada dos Correios desde as primeiras horas da manhã. Mas o grande problema não é tão somente as filas, mais também a falta de dinheiro suficiente para atender a demanda dos maiores interessados, sem falar que o setor de atendimento dos Correios não conta com um espaço conveniente para que seja realizado um bom e ágil atendimento aos seus clientes.

Há alguns dias, logo após tanta cobrança por parte de autoridades do município e de toda população que vem sendo prejudicada, a instituição informou que realizaria uma licitação para a compra e instalação de um novo cofre, chamado de ‘inteligente’ pois ao ser danificado, o mesmo danificaria automaticamente todas as cédulas existentes em seu interior, através de uma ação realizada por um dispositivo. De acordo com a informação do gerente Marcio Renner, na manhã desta quarta 03, até o final desse mês de  fevereiro à agência voltará a sua normalidade. 

Portal do Curimatau com Picuí Hoje