Deputado volta a ser indagado sobre permanência no PMDB; ‘não tenho o menor interesse em sair’

Por - em 8 anos atrás 530

Esta de volta a discussão acerca da permanência do deputado Gervásio Maia no PMDB, depois que o partido tirou do parlamentar toda a estrutura política que o parlamentar detinha no Sertão da Paraíba, principalmente na região polarizada por Catolé do Rocha. Futuro presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio, sempre que é perguntado sobre o assunto, afirma que “não tenho o menor interesse em sair”.

Argumenta que a vida política da família “Maia” sempre foi no PMDB e que “não será eu que vou quebrar essa tradição de longas datas”. O deputado tem evitado participar dos eventos que lhe tirou o direito de suceder o seu pai Gervásio Maia, ex-presidente da Assembleia, à frente do Diretórios dos peemedebistas em João Pessoa. “Tenho todo o direito de estar magoado, mas prefiro que o tempo cure as cicatrizes”.

Gervásio, de fato, não falar em sair do partido, mesmo que o assunto é motivo de pauta da imprensa. “Alguém não ouviu eu falar que vou deixar o PMDB, porque não é este é meu sentimento”, declarou. Uma coisa é certa: ele será o próximo presidente da Assembleia, cujo mandato vai até depois das eleições de 2018. Hoje, ele é um dos aliados mais importantes do governador Ricardo Coutinho (PSB), uma dissidência certa de sua legenda nas eleições de João Pessoa.

Marcone Ferreira