Maranhão quer ‘repatriar’ ex-senador Cícero Lucena para o PMDB, que insiste na aposentadoria política

Por - em 8 anos atrás 518

Depois dos encontros do final de semana com o senador José Maranhão e o deputado federal Manoel Júnior, pré-candidato à sucessão municipal de João Pessoa, ecoou dois informes sobre o ex-senador Cícero Lucena (PSDB): o convite para a volta do tucano ao PMDB e o convite para ser o coordenador da campanha do peemedebista, respectivamente.

Segundo informações, Cícero teria rejeitado os dois convites a pretexto de que está fora das atividades políticas. Porém, soube-se que os apelos de Maranhão lhe atrai a atenção, principalmente o compromisso futuro nas campanhas eleitorais em nível estadual. Uma fonte disse a reportagem que no PMDB o ex-senador teria a chance para o projeto-2018 dos peemedebistas.

Cícero se mantém “recluso” a despeito do assunto político. No entanto, aos poucos, começa a ser envolver nos assuntos político-eleitoral. Recentemente, ele participou de um almoço junto com o senador Maranhão, os deputados Ricardo Marcelo (sem partido) e Trócolli Júnior (PMDB), atual secretário estadual de Articulação Política e o ex-deputado federal Gilvan Freire.

Nesta segunda-feira (29), ele voltou a participar de uma discussão política ao lado do senador Cássio Cunha Lima, da presidente do PSDB de João Pessoa, Lauremília Lucena e dos vereadores Eliza Virgínia, Luis Flávio e Marcos Vinícius, todos tucanos; ocasião em que debate sobre a desistência da candidatura própria do partido.

Em Brasília, se reuniu com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para tratar da campanha municipal de João Pessoa e, neste domingo (28), Cícero voltou a almoçar com o senador José Maranhão e, depois, com o deputado e pré-candidato a prefeito Manoel Júnior. 

Marcone Ferreira