“Nos rendamos a este amor sem limites”, pede Dom Delson na Celebração da Paixão

Por - em 8 anos atrás 563

dom delsonNesta Sexta-feira Santa a Igreja realiza a Celebração da Paixão, fazendo memória à morte de Jesus, crucificado. Dom Manoel Delson presidiu a Celebração na Catedral de Nossa Senhora da Conceição às 15h, reunindo milhares de fieis que também participaram da Procissão do senhor Morto.

Este é o único dia do ano que missa não é celebrada, tem-se apenas a Liturgia da Palavra, a Oração Universal, a Adoração da Cruz e o Rito da Comunhão.

O Bispo de Campina Grande explica que a morte de Jesus na cruz foi o maior ato de amor de Deus.

“Nós devemos nos sentir as pessoas mais privilegiadas, pois Ele morreu por mim, por você! O Filho de Deus se entregou para salvar todos os homens e mulheres de todos os tempos”, disse.

Ele ainda refletiu que, diante do amor, só há um caminho: amar e viver a misericórdia.

Diocese1“A nossa oração de hoje é para que nosso coração se abra, para que possamos acolher essa graça que nos perdoa, que nos redime. Nesse Ano da Misericórdia o Papa Francisco tem insistido muito nessa dimensão da nossa fé: nós cremos no amor misericordioso de Deus”.

Para Dom Delson, todo sofrimento ou dor vivida neste mundo pode ser amenizada se a pessoa colocar-se diante de Jesus, crucificado, e lembrar de todo Seu sacrifício.

“O nosso sofrimento pode ser suavizado, amenizado se colocado em sintonia com todo o sofrimento vivido por Jesus no seu calvário”.

E completou que é possível uma vida mais feliz, um mundo mais justo se todos procurarem o amor gratuito de Deus.

“Não há maior amor do que daquele que dá a sua vida por nós. Nos rendamos a este amor sem limites de Deus. Ele insiste em nos abraçar no Seu amor, em dizer que não há limites para o Seu amor”, concluiu.

Após a celebração os fieis seguiram pelas ruas do centro de Campina Grande na tradicional Procissão do Senhor Morto.

DioceseIntercalando momentos de silêncio e de oração, as pessoas seguiam todo o trajeto meditando sobre todo sofrimento narrado no Evangelho. Para dona Maria Evangelista, o momento é para reflexão da própria vida.

“Quando a gente pesna em tuo o que Jesus passou por nós, não podemos ficar tristes ou desanimados. Deus nos ama e a gente precisa ser forte e dividir com o mundo esse amor”, disse emocionada.

Neste sábado, às 20h, Dom Delson preside a Missa da Vigília Pascal, na Catedral. Aos fieis é solicitado que leve uma vela. Nesta celebração acontece o Batismo de jovens e adultos.

FONTE: Pascom/PB

    Sem tags.