Com gols de zagueiros, Palmeiras vira sobre São Paulo e mantém vantagem

Por - em 8 anos atrás 510

palmeiras jpe 2DESTAQUE

Líder do Brasileirão, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira à noite, em sua arena, e manteve os três pontos de vantagem sobre o Flamengo, segundo colocado, que também venceu nesta quarta (a Ponte Preta, em Cariacica, Espírito Santo). O resultado aprofunda a crise Tricolor, que ainda pode ser ultrapassado por Sport e Cruzeiro nesta quinta e terminar a 23ª rodada apenas um ponto acima do Z-4. Mina e Vitor Hugo, ambos de cabeça, marcaram para o Verdão. Chavez fez o gol são-paulino.

COMO FICA

Com a vitória, o Palmeiras foi a 46 pontos. Tem aproveitamento de 66% (em 23 jogos, 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas). O São Paulo, por sua vez, tem 28 pontos. Está em 13º lugar, mas pode terminar a rodada em 15º se Cruzeiro e Sport vencerem América-MG e Corinthians, respectivamente. Caso o Internacional vença o Santos, diminui a distância do Tricolor para a zona de rebaixamento. Veja a classificação.

O JOGO

O primeiro tempo foi palmeirense. Mais efetivo, o Verdão criou as melhores chances. A mais perigosa aconteceu aos 15 minutos, quando Rafael Marques finalizou quase da pequena área para boa defesa de Denis. O time visitante só chegou aos 31, quando Chavez aproveitou um rebote na entrada da área e chutou de primeira por cima. Para piorar a situação do Tricolor, Rodrigo Caio e Carlinhos saíram machucados

O segundo tempo começou diferente. Logo aos 2 minutos, Kelvin fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Chavez abrir o placar para o São Paulo. Aos 8, Maicon cobrou falta com perigo, mas para fora. Foi a deixa para Cuca colocar Gabriel Jesus em campo. Em seguida, o Verdão começou a vencer a partida, pelo alto. Aos 10, impedido, Mina completou de cabeça uma bola cruzada por Jean. Aos 25, após escanteio cobrado por Dudu, Vitor Hugo também cabeceou para a rede, fechando o placar.

POLÊMICA

O gol de empate do Palmeiras, marcado por Mina, foi irregular. O zagueiro alviverde estava adiantado no momento do cruzamento. O lance, porém, é milimétrico. Tanto que os tricolores nem reclamaram no momento.

AGENDA

Pela 24ª rodada, o São Paulo recebe o Figueirense às 11h (de Brasília) de domingo, no Morumbi. Às 18h30, o Palmeiras visita o Grêmio no arena do adversário.

ESTATÍSTICAS

Posse de bola

Palmeiras: 54%

São Paulo: 46%

Finalizações

Palmeiras: 15

São Paulo: 7

Chances reais de gol

Palmeiras: 7

São Paulo: 1

Bolas levantadas

Palmeiras: 15

São Paulo: 9

Escanteios a favor

Palmeiras: 6

São Paulo: 2

Faltas:

Palmeiras: 20

São Paulo: 18

233

DESTAQUE

NO CARTOLA FC

Dudu foi o palmeirense que mais pontuou: 6,9 pontos

No São Paulo, o melhor foi Chavez: 6,3.

Redação