Ramos faz no fim, Real vence La Coruña de virada e bate recorde

Por - em 7 anos atrás 444

  • O JOGOTeve Lei do ex, déjà vu, virada e recorde. Mesmo sem ter Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema. Com mais um gol decisivo do zagueiro e capitão Sergio Ramos – aos 47 do segundo tempo -, o Real Madrid venceu o Deportivo La Coruña por 3 a 2 no Santiago Bernabéu. Não em vão os merengues celebraram muito a testada certeira de Ramos. O gol manteve a distância de seis pontos para o Barcelona na liderança do campeonato, garantiu a invencibilidade da equipe – agora com recorde – de deu tranquilidade para o time seguir para o Japão, onde disputará o Mundial de Clubes.

    DUAS VIRADAS E VITÓRIA MERENGUE
  • De olho no Mundial de Clubes, Zidane poupou alguns de seus titulares. Cristiano Ronaldo, Benzema e Modric sequer foram relacionados. O Real entrou um pouco desfigurado e teve dificuldades. Fez um fraco primeiro tempo e foi pouco criativo. Tudo aconteceu no segundo tempo. Ainda aos quatro minutos, Morata, que pouco havia feito no jogo, acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar. Mas o Deportivo foi letal nos contragolpes e virou. Joselu, ex-jogador do Real e que havia saído do banco de reservas, foi o nome da virada. Em seu primeiro gol, Casemiro errou na saída de bola, foi desarmado por Andone. Este acionou Joselu, que acertou um bom arremate. Dois minutos depois ele recebeu livre na área e tocou entre as pernas de Navas. A invencibilidade estava ameaçada, mas o time de Zidane não desistiu. Mariano saiu do banco de reservas e empatou, de cabeça, aos 38. O Real assegurou a vitória aos 47 da segunda etapa, com Sergio Ramos, após cobrança de escanteio de Kroos.

  • ELE DECIDESeus gols de cabeça após os 45 minutos já decidiram Liga dos Campeões da Europa, Supercopa da Europa, Superclássico. Sergio Ramos parece ganhar um poder extra quando o cronômetro supera o tempo regulamentar. E foi decisivo novamente neste sábado, na partida que marcou a quebra do recorde de invencibilidade do Real Madrid. Uma rodada após garantir o empate contra o Barcelona, o zagueiro fez o terceiro do time merengue diante do La Coruña e garantiu a vitória no Santiago Bernabéu. Com mais um gol de cabeça nos minutos finais. Ramos também chegou aos 48 gols marcados no Campeonato Espanhol e já é o terceiro zagueiro com mais tentos do campeonato, atrás apenas de Hierro e Ronald Koeman.

  • RECORDEA noita foi de recorde para o time de Zidane. O Real Madrid chegou a 35 jogos sem perder e superou a equipe da temporada de 1988/89, que teve 34 partidas de invencibilidade. Os merengues não são derrotados desde 6 de abril, quando levou 2 a 0 do Wolfsburg, na Alemanha, no duelo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões da temporada passada. Em 2016, além desse revés, o Real perdeu somente para o Atlético de Madrid, em fevereiro, pelo Campeonato Espanhol de 2015/2016. Na sequência de 35 jogos sem derrota, o Real venceu 26 vezes e empatou 9. Agora, o time busca o recorde do futebol espanhol, que pertence ao Barcelona de 2015/2016, com 39 partidas de invencibilidade.

  • COMO ESTÁ A TABELA?

    Continua tudo tranquilo na vida dos merengues. O Real Madrid chegou aos 37 pontos, é o único invicto do Campeonato Espanhol e continua seis pontos na frente do vice Barcelona. O Deportivo é só o 16º, com 13 pontos. O Real embarca neste domingo para o Japão, onde jogará o Mundial de Clubes. A estreia da equipe espanhola será na quinta-feira, às 8h30, contra Jeonbuk ou América-MEX. O próximo compromisso pelo Campeonato Espanhol será só em janeiro, no dia 7, contra o Granada. O Deportivo entra em campo no próximo domingo, no Riazor, contra o Osasuna.

    GE