Neymar gera expulsão de dois rivais, mas Barça perde para Athletic

Por - em 7 anos atrás 530

barcelona neymar jpeO JOGO

Em seu retorno, o trio MSN foi ofuscado pela intensidade, forte marcação e precisão do Athletic Bilbao. Nesta quinta-feira, os bascos receberam o Barcelona no San Mamés e, mesmo com dois a menos em parte da segunda etapa, venceram por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei. Os donos da casa fizeram ótimo primeiro tempo e aproveitaram as falhas do rival para sair em vantagem no confronto, que terá jogo de volta no próximo dia 11, no Camp Nou.

BILBAO INTENSO

O Barcelona não esperava a intensa marcação rival logo nos primeiros minutos de jogo. Ao menos deu a impressão. O Athletic pressionou a saída de bola rival, forçou erros de passe do Barça e assim conseguiu dominar os catalães na primeira etapa. O primeiro gol saiu após passe errado de Iniesta – acredite! -, cruzamento de Raúl García da direita e cabeceio de Aduriz. Logo depois, os donos da casa pressionaram os rivais em cobrança de lateral, Iturraspe cruzou, Aduriz escorou e Iñaki Williams completou com belo voleio: 2 a 0.

EXPULSÕES, TRAVE E DERROTA

O Barça reagiu na segunda etapa e teve mais criatividade. Logo diminuiu em cobrança de falta de Messi que gerou muita reclamação dos bascos, que alegaram que a bola não teria entrado – mas entrou. A pressão catalã seguiu. Neymar, bastante acionado na esquerda, sofreu várias faltas, inclusive as que geraram as expulsões de Iturraspe e Raúl García. Mas Luis Enrique não viu o empate de sua equipe. Messi chegou a botar a bola na trave no último minuto, mas não foi além disso.

NEYMAR “EXPULSA” DOIS

Neymar completou 10 jogos sem marcar pelo Barcelona – seu maior jejum no clube -, mas foi destaque. Pela esquerda, protagonizou várias jogadas agudas, obrigou Iraizoz a fazer sua melhor defesa na partida e ainda gerou as duas expulsões do Bilbao. A primeira, de Raúl García, após sofrer falta do meia da equipe basca pela esquerda. A segunda, de Iturraspe, em lance semelhante, também pelo setor esquerdo. Além disso, o camisa 11 sofreu a falta que originou o gol de Messi.

O QUE VEM POR AÍ?

O segundo duelo entre as duas equipes será no próximo dia 11, no Camp Nou. Com uma vitória por 1 a 0, o Barcelona avança para as quartas de final. Uma vitória por 2 a 1 dos catalães leva a decisão para a prorrogação e pênaltis. Caso o Bilbao perca por um gol de diferença, mas marcando dois ou mais tentos, os bascos avançam. Antes, as duas equipes entram em campo pelo Campeonato Espanhol. O Barcelona encara o Villareal fora de casa no domingo, e o Athletic recebe o Alavés.

Redação