Em jogo tenso, Sport faz 2 a 0 contra o Santa e avança para a final do Nordestão

Por - em 7 anos atrás 661

sport santa  2O JOGO

Com doses de dramaticidade, o Sport tirou forças de onde parecia não ter para inverter a vantagem construída pelo Santa Cruz no primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste, se classificando para a grande decisão contra o Bahia. Com gols de Everton Felipe e André, o Leão fez 2 a 0, nesta quarta-feira, e comandou a festa no Arruda. O detalhe é que o Rubro-negro perdeu Diego Souza e Ronaldo Alves no primeiro tempo por conta de lesões e Rithely na segunda etapa com um cartão vermelho – três de seus principais jogadores.

DECISÃO

As partidas entre Sport e Bahia devem acontecer nos dias 17 e 21. O primeiro jogo será na Ilha do Retiro, enquanto o segundo na Arena Fonte Nova.

DE OLHO NO LANCE!

NO FINAL DE SEMANA

Sport e Santa Cruz agora voltam suas atenções para o Campeonato Pernambucano. No domingo, o Leão recebe o Salgueiro no primeiro jogo da final. No sábado, o Santa Cruz vai até a Arena de Pernambuco para começar a disputar o terceiro lugar, contra o Náutico.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi definido com um lance aos 15 minutos com o meia Diego Souza, do Sport. E não foi num chute e nem em um passe. Depois de uma dividida com Tiago Costa, o camisa 87 pediu substituição e deu lugar a Everton Felipe, que precisou de menos de um minuto e apenas um toque na bola para mexer no placar. Ele aproveitou bom passe de Rogério para trás e de primeira fez 1 a 0 para o Leão. O placar ainda dava a classificação para o Santa, que se soltou mais no restante do primeiro tempo e chegou perto do gol em uma cobrança de falta de Anderson Salles e um bonito chute de fora da área de Thomás. O Leão ainda assustou com André e Rogério, mas o panorama no intervalo seguiu o mesmo.

SEGUNDO TEMPOsport santa jpe

O segundo tempo começou com poucas emoções e quase nenhum trabalho para os goleiros Julio Cesar e Magrão. Aos 25 minutos, uma confusão generalizada gerou as expulsões de Rithely e Elicarlos. Quando parecia que o Sport ficaria mais enfraquecido, eis que apareceu André. Aos 32, ele aproveitou cruzamento de Samuel Xavier e chutou com categoria para fazer 2 a 0 e colocar o Sport em vantagem. O gol gerou uma nova confusão. Posteriormente, Vítor e Wellington Cézar foram expulsos por agredir atletas rubro-negros.

ESTRELA BRILHOU

O meia Everton Felipe foi o jogador que, desde o começo do ano, mais provocou o Santa Cruz. Fora de casa, ajudou o Sport a derrotar o maior rival. Entrou ainda no primeiro tempo de jogo, no lugar de Diego Souza, e abriu o placar no primeiro toque na bola. Fundamental para a vitória do Leão.

DE NOVO

O Santa Cruz mais uma vez não fez valer sua vantagem num mata-mata. Assim como aconteceu no Campeonato Pernambucano, poderia perder na segunda etapa, mas o time não conseguiu jogar e acabou eliminado. Para piorar, a queda desta vez foi em casa e contra o Sport.

SAI, ZICA

O atacante André estava há 11 jogos sem marcar. Começava a ser muito cobrado pela torcida e acumulava uma série de partidas fracas. No jogo mais importante do Sport no ano, porém, apareceu. Fez o gol da classificação e voltou para os braços da galera.

PERDEU A CABEÇA

O clima pesado do jogo fez os jogadores do Santa Cruz perderem a cabeça quando se viram em desvantagem no placar. O volante Wellington Cézar, que foi acionado no segundo tempo, passou cerca de dez minutos em campo e tomou o cartão vermelho direto depois de falta em André. Nos acréscimos, Vítor foi mais um punido com o vermelho após voadora em Ronaldo.

PREOCUPA

A maior esperança do Sport para a classificação não pôde ajudar a equipe. Diego Souza sentiu lesão muscular e saiu ainda na etapa inicial. O pior é que preocupa para os próximos compromissos do Leão na temporada. A equipe está numa sequência de decisões.

Redação