Vice-prefeito de Picuí diz que não será candidato no próximo ano

Por - em 7 anos atrás 445

lucas marques picuiO vice-prefeito de Picuí, Seridó paraibano, Lucas Marques (PSD), deu um fim nas especulações em torno do seu nome como uma das candidaturas a deputado estadual no pleito do próximo ano. De acordo com informações de bastidores, o mesmo deveria disputar uma vaga de deputado estadual. A informação é do blog Notícia da Serra.

Contudo, há quem diga que, mesmo com a decisão do jovem, seu grupo deverá lançar um nome para a disputa. Segundo informações, a questão não seria emplacar em uma cadeira da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e sim tentar desestruturar a campanha à reeleição do deputado estadual Buba Germano (PSB). Seria uma candidatura para manter a briga paroquial entre oposição e situação.

Segundo Lucas, em entrevista a um programa de rádio, a probabilidade do mesmo ir para a disputa é zero. A decisão pode, também, ser uma estratégia do grupo para não antecipar o debate. Otimistas apostam em uma aliança do vice-prefeito com outro candidato da região. De acordo com este pensamento, o jovem tem dois caminhos. Um seria apoiar a vereadora Rafaela (PSL) ou a ex-prefeita Euda Fabiana (PMDB), ambas da cidade de Cuité e pretensas candidatas a uma vaga na ALPB.

Pela proximidade com o PMDB e a aliança já construída no pleito de 2016, não é impossível uma aliança com a sigla em torno do apoio a ex-prefeita de Cuité. O grande aliado de Euda, o ex-deputado federal Manoel Júnior (PMDB), esteve no último final de semana com Lucas, em um encontro com lideranças na cidade de Picuí. No início do mês, em entrevista a imprensa regional, Manoel Júnior expressou o seu desejo de ver sua aliada na disputa do próximo ano.

Com a mais recente declaração de Lucas, a região volta a ter três candidaturas para o pleito do próximo ano. Apesar das especulações em torno do seu nome para ser o candidato do governador Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo do Estado, o deputado Buba Germano (PSB) preserva o debate em torno da sua candidatura a reeleição. Da cidade de Cuité, partem as duas candidaturas já citadas, ambas devem travar uma queda de braço na tentativa de mostrar forças para seus respectivos eleitorados.

Com Politicando