Lígia Feliciano assume o comando do governo e fica no cargo até sábado (17)

Por - em 7 anos atrás 406

ricardo ligiaA vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) assumiu o comando do governo da Paraíba nesta terça-feira (13). Ela ficará no cargo até sábado (13), em substituição ao governador Ricardo Coutinho (PSB). O socialista cumpriu agenda em Brasília, nesta terça, com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, e, em seguida, viajou para a Argentina. O governador vai participar, em Buenos Aires, da campanha de divulgação do destino Paraíba. O gestor participará, no país vizinho, da cerimônia de lançamento do voo Gol Linhas Inteligentes entre Buenos Aires e João Pessoa. A opção estará disponível a partir do dia 1º de julho.

Os representantes da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) embarcaram no último domingo (11) para Buenos Aires. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o aeroporto Castro Pinto possui todas as condições técnicas e de logística para receber voos internacionais. No dia 1º de julho vai acontecer o “batismo” da aeronave que pousará com os primeiros turistas argentinos. O voo vai sair de Buenos Aires às 12h35, com chegada na capital paraibana prevista para às 17h35. O retorno à Argentina com passageiros paraibanos está previsto para às 18h35 do mesmo dia, fazendo uma escala em Maceió (Aeroporto Zumbi dos Palmares), com chegada prevista para às 0h50 do dia 2 (madrugada).

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informa que os passageiros do voo inaugural serão recebidos com muito forró pé de serra, com apresentação do Grupo Folclórico do Sesc e receberão um kit com material institucional sobre os destinos turísticos da Paraíba.

Campanha publicitária

Durante o evento na embaixada brasileira vai ser realizado um workshop entre os hoteleiros da Paraíba e os agentes de viagens e operadores de turismo da Argentina, como forma de negociar tarifas e promoções. Em seguida, será feita a apresentação do Destino Paraíba, através de vídeos e palestras para os participantes, que também inclui a imprensa portenha. Ruth Avelino disse que para implementar a divulgação do voo junto ao público argentino foi criada uma campanha publicitária para outdoor, rádio e Internet.

“A Paraíba e João Pessoa ainda não são muito conhecidas na Argentina. Essas ações precisam ser constantes para garantir o sucesso do voo, assim quem sabe, na alta estação possamos ter mais uma frequência ligando Buenos Aires, ou outra cidade da Argentina, à nossa Capital”, afirmou a executiva paraibana.

Redação