Nos braços da galera! Bota chega ao Rio com festa, e Jair diz: “A gente fica feliz”

Por - em 7 anos atrás 653

botafogo camiloDepois da importante vitória por 1 a 0 diante do Nacional-URU, no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores, o Botafogo chegou ao Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira, com festa. Bastante animados, cerca de 40 torcedores aguardavam a equipe no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim onde festejaram muito quando o elenco apareceu no saguão.

O técnico Jair Ventura foi um dos primeiros a sair ao lado do auxiliar, Emilio Faro, e, assim como na coletiva após o jogo, voltou a falar que o resultado é importante, mas que nada está decidido. Além disso, o comandante também comentou a recepção dos torcedores.

– Vantagem é mínima e ainda não conseguimos a classificação. Momento bom. A gente fica feliz por dar alegria a essa torcida.

Com o resultado obtido no Uruguai, o Botafogo joga por um empate no jogo da volta, que será realizado no próximo dia 10 de agosto, no Rio de Janeiro, para chegar às quartas de final da competição.

Um dos jogadores mais assediados no desembarque foi o goleiro Gatito Fernandes, que mais uma vez ajudou o Botafogo a sair com uma vitória na Taça Libertadores da América com boas defesas. Após levar cinco pontos no joelho no intervalo do jogo, o paraguaio disse que espera estar à disposição do técnico para o duelo de domingo, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no Estádio Nilton Santos.

– Amanhã vamos avaliar o joelho, mas quero estar pronto para o time – militou-se a dizer.

Victor Luis também falou da possibilidade de atuar no domingo. O lateral disse que tudo vai depender da comissão técnica.

– Não podemos negar que fizemos três jogos fora e desgasta muito, mas a preparação física vai saber o que fazer para todo mundo poder jogar.

O desembarque parecia uma partida de futebol. Cada atleta que pintava na porta tinha o nome gritado pelos torcedores. Até mesmo o Vice de Futebol, Cacá Azeredo, recebeu aplausos. Camilo também foi muito assediado. Além dele, Bruno Silva, Victor Luis e Jefferson pararam para tirar fotos.

O Botafogo volta a treinar na tarde deste sábado com portões fechados. O técnico Jair Ventura ainda não decidiu se vai poupar alguém para a partida de domingo, mas a tendência é que ele vá com força máxima contra o Atlético-MG, já que o Alvinegro não vence há duas rodadas no Campeonato Brasileiro.

Redação