Corinthians bate Sport, fecha turno quase perfeito e segue colecionando recordes

Por - em 7 anos atrás 346

corintiansQUEM SEGURA?

O Corinthians não se cansa de vencer e quebrar recordes neste Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em Itaquera, o líder derrotou o Sport por 3 a 1 e fechou o primeiro turno com 82,5% de aproveitamento e 47 pontos. Arana, Rodriguinho e Pedro Henrique fizeram os gols alvinegros. Thallyson descontou para os pernambucanos.

NA TABELA

Após abrir a 19ª rodada da competição nacional o Timão abriu 11 pontos de vantagem para o Grêmio, atual segundo colocado, que joga neste domingo, em casa, contra o Atlético-MG. Já o Sport pode cair fora do G-6: os pernambucanos têm 28 e torcem para o Cruzeiro, com 26, não ganhar do Botafogo – clique aqui e veja a classificação.

VEJA OS QUATRO GOLS

Timão abre 3 a 0, e Leão faz o gol de honra no fim. Veja:

QUE TURNO!

Com 47 pontos conquistados em 19 jogos, o Timão consolidou a melhor campanha de um primeiro turno desde que o Brasileirão por pontos corridos passou a ter 20 times, em 2006. Mais: igualou o Cruzeiro-2003, que fez a mesma pontuação, mas com quatro jogos a mais na primeira parte do campeonato.

QUE SEQUÊNCIA!

Outro recorde: agora são 19 jogos sem perder no Brasileirão, a melhor marca dos pontos corridos – o Corinthians superou o Atlético-PR-2004 e o São Paulo-2008. Contando todas as competições, o Timão chegou a 34 partidas de invencibilidade, mirando o recorde histórico do clube: 37 em 1957.

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians começou arrasador: aos 5 minutos, Rodriguinho quase abriu o placar; aos 8, Guilherme Arana balançou as redes; aos 17, Romero também fez um gol, bem anulado por impedimento. Depois disso, o jogo ficou equilibrado. O Sport tinha mais a bola, mas não conseguia criar. Perigo de verdade, só o Timão, em contra-ataques no fim.

LENÇOL

Aos 19 da etapa inicial, em jogada no meio de campo, Diego Souza recebeu a bola rasteira e, com um toque de categoria, jogou-a por cima de Fagner, completando a jogada do outro lado. Assista:

SEGUNDO TEMPO

Logo com 19 segundos, Rodriguinho fez um golaço. A situação era tão confortável que os donos da casa fizeram a primeira falta no jogo aos 9 minutos, com Jô – foram duas faltas cometidas no total. Vanderlei Luxemburgo mexeu no Leão, mas a equipe de Fábio Carille continou dominante. Pedro Henrique aumentou a vantagem, e Thallyson diminuiu.

NA ARENA

Público pagante: 41.279

Renda: R$ 2.446.519,40

PRÓXIMOS JOGOS

O Corinthians só volta a jogar pelo Brasileirão no dia 19, contra o Vitória, na Arena, pela 21ª rodada – o jogo de abertura do segundo turno foi adiado por causa da excursão internacional da Chapecoense. Pela 20ª rodada, no próximo domingo, o Sport recebe a Ponte Preta na Ilha do Retiro.

Globo