Oposição e situação fumam o cachimbo da paz e aprovam Projeto do ISS em Picuí-PB

Por - em 7 anos atrás 1269

vereadores picui 2A Câmara Municipal de Picuí, reunida em sessão extraordinária na manhã deste domingo (29), decidiu a unanimidade de seus membros presentes, aprovar o polêmico Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre: Autoriza a readequação do Imposto Sobre Serviço (ISS).

Os vereadores oposicionistas dizem que fizeram sua parte e agora pedem ao prefeito o cumprimento do compromisso assumido de envio por parte do Executivo, do projeto que aumenta os salários dos servidores municipais em 5%, a partir de janeiro de 2018.vereadores picui

O projeto em tela que foi reprovado pela bancada de oposição, foi reapresentado com as alterações sugeridas segundo eles, pelos vereadores oposicionistas, que taxa apenas bancos, cartórios, cartões de crédito e planos de saúde. 

Diante da ação, resultado do elevado espírito público dos legisladores mirins de Picuí, o município passa a arrecadar a partir de fevereiro de 2018 cerca de 1,7 milhões durante o ano, com receitas advindas  dos impostos sobre serviços.

O Projeto de Lei aprovado neste domingo (29), só entrar em vigor 90 dias após sua aprovação e publicação, ou seja 1º de fevereiro de 2018.

Portal do Curimataú