Apesar da crise, prefeitos do Curimataú conseguem pagar ao funcionalismo municipal mês de outubro.

Por - em 7 anos atrás 867

dinheiro no bolsoO mês de outubro iniciou com a duvida em vários municípios paraibanos se os prefeitos conseguiriam manter os serviços e pagar a folha. O Presidente da FAMUP Tota Guedes chegou a falar que 80% desses municípios não conseguirão fechar as contas em dezembro.

Mas, em vários municípios do Seridó e Curimataú paraibano graças ao planejamento feito desde Janeiro quando assumiu a gestão, o cenário é um pouco melhor, mesmo assim, de acordo com o presidente da AMSEC-PB e prefeito de Frei Martinho Aido Lira (PSB), a luta pelo o 1% adicional deixaria a situação confortável, considerando a crise. 

Veja o gasto com pessoal em alguns dos municípios da região de acordo com o sagres do TCE-PB.

Os valores abaixo ainda são acrescidos de 21% com encargos.Prefeitos curimatau 2

Frei Martinho

A folha de pagamento com o funcionalismo municipal soma recursos na ordem de 330 mil reais pagos a 239 servidores. O crédito na conta dos funcionários ocorreu nesta terça (31).

Picuí

Com uma folha em torno de 1,8 milhões, pagos aos seus 864 funcionários, o município vem mantendo sua folha em dia a mais de 12 anos. Nesta terça (31), os funcionários colocaram dinheiro no bolso referente a outubro.

Nova Floresta

Considerado um dos menores municípios em área geográfica da região do Curimataú, a atual gestão investe recursos na ordem de 799 mil, pagos a 436 servidores, efetuados nesta segunda feira (30).

Cuité

O maior município da região em área geográfica e habitantea soma recursos na ordem de 1,86 milhões com os seus 932 funcionários, creditados nas contas dos servidores da ativa nesta terça (31), Já os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência Municipal (IMPSEC) receberão no próximo dia 11 de novembro.

Barra de Santa Rosa

Município que passou nas últimas administrações vários problemas de atraso na folha, voltou na atual administração de Neto Nepomuceno (DEM), a pagar em dia os seus 674 funcionários, com recursos na ordem de 1,27 milhões, creditados nesta terça (31).

Nova Palmeira

Com 315 servidores, o município de Nova Palmeira vem sendo administrado com novas práticas e compromisso com o servidor municipal. Nesta terça (31), foram creditados nas contas dos servidores recursos na ordem de 736 mil reais.

Sossego

A cidade mais sossegada da Paraíba, pagou nesta terça feira (31) o montante correspondente a 490 mil reais, aos seus 315 funcionários. A prefeita Neide Oliveira, vem com muitas dificuldades dando continuidade ao pagamento dentro do mês trabalhado.

Baraúna

Recebendo um município equilibrado, a atual gestão continua valorizando o funcionalismo municipal, pagando rigorosamente dentro do mês trabalhado. Nesta terça feira (31), os 309 servidores receberam seus vencimentos nas contas, cujo investimento soma 531 mil reais.

Portal do Curimataú