Campinense, Souza e Nacional vence, Treze e Botafogo empatam

Por - em 6 anos atrás 516

bota pb 4Não faltou emoção no clássico tradição, no empate entre Botafogo 1×1 Treze, com grandes defesas dos goleiros, gols desperdiçados e até pênalti perdido. os gols forma marcados por zagueiros Lula (Belo) e Ítalo (Galo). O jogo que aconteceu ontem à tarde, no estádio Almeidão, pela terceira rodada do Campeonato Paraibano.

Os dois times começaram o jogo já em ritmo forte, buscando o caminhou do gol. A primeira oportunidade surgiu no ataque do Treze, com jogada de Rayro que cruzou, mas o atacante Reinaldo Alagoano não aproveitou. No troco do Botafogo, o meia Marcos Aurélio cobrou falta na barreira.

As duas equipes continuaram com jogadas rápidas, sempre pelos lados de campo. O placar começou a ser modificado aos 22 minutos do primeiro tempo, depois de uma cobrança de escanteio, o goleiro Edson cortou erra e o zagueiro Ítalo marcou de cabeça, fazendo 1 a 0 para o Treze.

O Botafogo não abdicou de atacar, criando uma série oportunidades e conseguiu o empate aos 35 minutos, ainda na etapa inicial. Coincidentemente em cobrança de escanteio e através do zagueiro Lula, colocando igualdade no placar, resultado do primeiro tempo.

Para o segundo tempo as emoções continuaram, com Botafogo e Treze lutando pelo segundo gol. Principalmente as mudanças nos dois times. A partir de então os gols Edson e Saulo passaram a se destacar. A maior chance do Treze foi um pênalti, cobrado por Reinaldo Alagoano chutando para fora. Em seguida, Marlon ficou de frente da meta, mas o goleiro Saulo defendeu. Final de jogo e o placar igual: 1 a 1.

O árbitro foi Pablo Alves com Oberto Santos e Josiel Ferreira, nas bandeiras. A renda somou R$ 113.467,00 com um público de 6.597 pagantes.  O Botafogo vai encarar a Desportiva Guarabira e o Treze enfrenta o Sousa, em Campina Grande.

O Botafogo jogou com Edson, Felipe Cordeiro, Glastone, Lula e Fábio Alves; Jataí (Humberto), Alan Dias, Marcos Aurélio e Carlos Renato (Netinho); Nando e Dico (Marlon). Técnico – Leston Junior

O Treze esteve com Saulo, Ferreira, Ítalo, Leonardo Luiz e Rayro (Caique); Elienton, Jonathan, Dedé e Tininho (Fábio Luiz); Reinaldo Alagoano e Julio Barbosa (Edinho Canutama). Técnico – Oliveira Canindé.

Na próxima rodada, os times já voltam a campo no meio de semana. O Belo vai até Guarabira, onde enfrentará a Desportiva, no estádio Silvio Porto e o Treze receberá o Sousa, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Os dois confrontos acontecerão na quarta-feira (24), às 20h30.

CAMPINENSE BATE O CSP POR 2 A 0 E MANTÉM CAMPANHA COM 100% DE APROVEITAMENTOcampinense 6

Campinense e CSP se enfrentaram na tarde de ontem no Estádio Amigão, em Campina Grande, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paraibano 2018. Em um jogo ameno e sem grandes investidas do Tigre, a Raposa garantiu o placar de 2 a 0 com os jogadores Rodrigo Silva e o meia Marcinho. Com o resultado de ontem e outras duas vitórias anteriores, o Campinense segue como líder do Grupo A, tendo quatro pontos de vantagem sobre o Botafogo.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, o atacante Rodrigo Silva marcou o primeiro gol. Durante a comemoração, Rodrigo caiu sentindo fortes dores no joelho, preocupando os torcedores raposeiros que compareceram ao estádio. O atleta foi atendido pelo departamento médico e seguiu na partida, mas depois de 30 minutos foi substituído por Tarcísio. Este, possivelmente, é o quarto desfalque importante do time, já que o meia Jean Carlo, o atacante Muller Fernandes e o volante Felipe Macena também estão machucados.

Já no segundo tempo, o segundo gol foi marcado aos cinco minutos pelo meia Marcinho, que recebeu uma bola rasteira de Thiago Potiguar e aproveitou o lance para marcar mais um na rede do Tigre. Apesar das tentativas de ataque do CSP, o Campinense controlou bem a partida até o final do jogo, mantendo o resultado que lhe garantiu a liderança do grupo.

Os dois times voltarão ao campo no meio da semana. O Campinense deve jogar na próxima quinta-feira, às 20h30, também no Amigão, contra o Serrano. Enquanto o CSP vai receber, em casa, o Nacional de Patos, às 20h30 na quarta-feira.

Neste domingo (21), fechando a terceira rodada do Campeonato Paraibano de Futebol 2018, Sousa e Nacional de Patos se deram bem e venceram o Atlético-PB e Desportiva Guarabira, respectivamente nos estádios Marizão, em Sousa, e Sílvio Porto, em Guarabira.

souza 3Sousa 2 x 1 Atlético-PB

O placar do jogo foi aberto aos 31 minutos do primeiro tempo. O atacante Diego Neves, do Dinossauro, aproveitou cruzamento da esquerda e empurrou a bola para o gol.

No segundo tempo, no entanto, o Trovão mostrou que estava vivo na partida. Aos três minutos, O zagueiro Renan apareceu na área, completou para o gol e empatou a disputa após cruzamento de Thiago Almeida, que levantou a bola na área em cobrança de falta.

A igualdade durou pouco mais de 10 minutos. Aos 14, o atacante Jonathan recebeu na área e, após se livrar da marcação, bateu do lado direito do goleiro Gerson, garantindo a vitória do Sousa.

Na quarta rodada da competição, o Dinossauro vai a Campina Grande, na quarta-feira (24), enfrentar o Treze, no estádio Presidente Vargas. Já o Atlético-PB joga em casa, no estádio Perpetão, em Cajazeiras, contra o Auto Esporte, também na quarta-feira.

Desportiva Guarabira 1 x 2 Nacional de Patosnacional

O primeiro gol da partida saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. David cobrou falta e Joalison cabeceou para dentro do gol, abrindo o placar para o time da casa. Mas o empate não demorou a acontecer. Aos 31 minutos, Curió chegou com velocidade na área da Desportiva e chutou em direção ao gol adversário. O goleiro Marcão acabou aceitando e a bola foi parar no fundo das redes.

No fim do segundo tempo, aos 39 minutos, veio a virada do Nacional. Manu, que havia acabado de entrar em campo, fez passe para Guídeo, que entrou com velocidade na área da Desportiva e chutou direto para o gol, virando o jogo e fechando o placar.

Na próxima rodada, o Nacional de Patos vai enfrentar o CSP, na quarta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Já a Desportiva Guarabira vai jogar novamente em casa e vai receber o Botafogo-PB no Estádio Sílvio Porto, também na quarta.

Redação