Treinador do Botafogo-Pb comemora título e questiona críticos

Por - em 6 anos atrás 422

botafogopb2Após conquistar o seu primeiro título no comando do Botafogo-PB, vencendo o Campinense por 2 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Almeidão, o técnico Leston Júnior comemorou a conquista do Campeonato Paraibano, mas também questionou as críticas recebidas pela equipe nos últimos jogos por conta da queda de rendimento. O treinador saiu em defesa do elenco e ressaltou a importância do artilheiro Nando, que voltou a marcar após quatro jogos de jejum.

O gol do artilheiro, aos 4 minutos do segundo tempo, pavimentou a vitória do Belo na noite deste domingo, que Lula concluiu ao superar a marcação da Raposa e aparecer livre para ampliar a vantagem, aos 35 minutos. Com o 2 a 0 a favor, o Botafogo-PB se recuperou do resultado adverso no jogo de ida, em Campina Grande e, de quebra, ficou com a taça.

O camisa 9 no Alvinegro, aliás, marcou diante da Raposa o seu 10º gol na temporada, todos no estadual, e ficou com a artilharia da edição de 2018 do Campeonato Paraibano. O tento decisivo acabou com o jejum que já durava quatro partidas; a última vez que ele havia marcado foi no jogo de volta da segunda fase do estadual, na vitória por 3 a 1 sobre o Sousa.

– É preciso parabenizar todo o grupo, mas, sobre o Nando, é o que eu já falei anteriormente: ele tem muito mais atribuições do que fazer gols. Agora, quando ela cai no pé dele, dentro da área, ele é letal e foi muito importante na vitória de hoje – exaltou o técnico Leston Júnior.

Artilheiro do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano, Nando abraça o presidente do clube, Zezinho Botafogo.

O treinador botafoguense ainda saiu em defesa do elenco e questionou as críticas ao rendimento da equipe. Parte da torcida e da imprensa apontou uma queda de produção do time desde a derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.

De lá para cá o time oscilou em alguns momentos e até conseguiu dar demonstrações de força em momentos decisivos, a exemplo da vitória sobre o Sousa, por 3 a 1, no jogo de volta da segunda fase do Paraibano, e nas vitórias sobre o Treze, na semifinal do estadual, com atuações sólidas como a vista na noite deste domingo, diante do Campinense.

– O Botafogo foi inferior ao Campinense apenas no primeiro tempo do jogo de ida, lá em Campina. No segundo tempo, o Botafogo foi melhor e hoje foi melhor nos dois tempos. Aí eu pergunto para os entendidos do futebol: onde está a queda de produção desse time? – comentou o treinador do Belo.

O Botafogo-PB não vai ter muito tempo para comemorar a conquista do 29º título estadual de sua história – o clube contabiliza 30, mas a FPF não considera o de 2002. Isso porque no próximo domingo a equipe estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, enfrentando o Salgueiro fora de casa. O que significa que Leston e seus comandados vão ter um período mais curto de tempo para trabalhar durante a semana, já que a viagem ao sertão pernambucano deve acontecer já no sábado.

Globo Esporte PB – (Foto: Pedro Alves)