Em Cuité-PB, vereadores de oposição desaprova Projeto de Suplementação e prejudica população.

Por - em 6 anos atrás 551

Câmara de Cuité plenárioNa última sessão deliberativa realizada pela Câmara dos Vereadores do município de Cuité, Curimataú paraibano, os vereadores que integram a oposição desaprovaram o Projeto de Lei Nº 1.125 de autoria do Poder Executivo, que dispões sobre a ampliação do limite de abertura de crédito suplementares para o ano em curso de 2018 e aprovaram uma Emenda Modificativa, autorizando apenas 7% para a Gestão do prefeito Charles Camaraense (PPS).

Em 2016 quando os atuais vereadores de oposição era situação, aprovaram uma suplementação de 50% na Gestão da ex-prefeita Euda Fabiana (MDB), agora essas mesmas excelências autorizaram apenas 7%, inviabilizando a execução orçamentária do município de Cuité e paralisando obras de infraestrutura e ações fundamentais para a população que fica no prejuízo.

“Não adianta colocar carro de som para justificar o injustificável! O objetivo dessa oposição ficou comprovado, é atrapalhar a Gestão, seguindo orientação de quem antes dizia que amava Cuité. Foi confirmado abertamente pelo senhor presidente. Cuité não merece isso, Cuité merece respeito. O povo é o prejudicado quando travar o desenvolvimento da nossa cidade por pirraça e mágoa política de uma derrota”. Disse o vereador Maurilão.

Durante os debates acalorados, o presidente da Câmara Geraldo Leite, afirmou que em política isso acontece, quem não tem maioria no Legislativo Municipal sofre esse tipo de retaliação. Uma demonstração clara de que os atos de politicagem praticados prejudicam toda população, inclusive os que ajudaram a eleger os vereadores oposicionistas.

Esse filme já aconteceu em outros municípios da região, em algum deles, foi preciso a intervenção judicial reparar esse ato mesquinho que prejudica literalmente a população envolvida.

Portal do Curimataú