Agricultor é encontrado morto em barreiro de São João do Cariri.

Por - em 5 anos atrás 386

policialO corpo de um agricultor de 75 anos foi encontrado em um barreiro na Zona Rural de São João do Cariri, durante a tarde desse domingo (10). O homem apresentava ferimentos em várias partes do corpo, o que a polícia, a princípio, acreditava ter sido por arma de fogo. Na mesma oportunidade, a polícia apreendeu um jovem de 17 anos que, além de prisão por roubo, ele também foi preso suspeito de ter matado o homem.

Conforme o delegado à frente do caso, Paulo Ênio, quando a Polícia Militar retirou o corpo do homem do reservatório, uma pessoa da região afirmou que dois homens estavam roubando animais no mesmo sítio. A PM se dirigiu até o local e os dois fugiram em uma caminhonete, quando houve perseguição.

Ainda segundo o delegado, o jovem foi detido, mas o outro homem, que é pai dele, conseguiu fugir. Ele teria assumido à PM que os dois estavam ali para roubar os animais. A primeira suspeita da polícia é de que eles poderiam ter ligação com a morte da vítima, mas na tarde desta segunda-feira (11), o laudo da perícia divulgou que o homem morreu por afogamento e o corpo foi atacado por algum animal.

O jovem disse à polícia que houve a prática do roubo, mas negou a possibilidade de latrocínio. Ele foi encaminhado para a delegacia de Monteiro e, até o fechamento desta matéria, o pai dele ainda não foi localizado. Em contato com a TV Correio, a Polícia Civil ainda informou que o pai do jovem já tem passagem pela polícia e os dois são moradores de Campina Grande.

*Matéria atualizada para informar resultado da perícia, que descartou a suspeita de morte por arma de fogo.

Correio