Durante parto improvisado dentro do carro, mãe e bebê sofrem acidente

Por - em 4 anos atrás 363

Quando David Levy nasceu, a mãe Josymara renasceu.

– Tanto é que estão chamando ele de o bebê do milagre agora, ele está sendo conhecido assim. Todo mundo vindo com todo carinho, perguntando como é que a gente está, como é que ele está – disse a mãe.

Para o bebê estar agora mamando nos braços de Josymara, foi preciso passar por uma maratona de acontecimentos surpreendentes.

A dona de casa conta que as contrações começaram na noite do dia 4 de março.

– Estava em casa sentada na frente conversando com minha irmã, assim, e eu sentindo umas dorezinhas fracas. Ai eu fiquei, só avisei que estava sentido algumas dores e fiquei esperando um pouquinho. Isso foi de 10 horas, eu acho, da noite, quase 11 horas. Ai logo em seguida as contrações começaram a ficar mais fortes, pegando para meia-noite, quase 1 hora. Ai eu chamei a tia dele, avisei a ela e disse que não estava aguentando mais. Ai a gente foi atrás de um carro. Chamamos na casa do secretário de transporte, só que ele não respondeu. Meu irmão, super aperriado se encontro com meu cunhado no meio do caminho e ele, em seguida, chegou lá em casa para me trazer pro hospital – relatou.

Josymara mora em Serra da Raiz, no Agreste paraibano.

Ela desceu a Serra no carro do cunhado, acompanhada da cunhada, rumo à maternidade que fica no município de Guarabira.

Mas o bebê não esperou e o nascimento começou dentro do carro em movimento na estrada.

– Logo eu senti muita contração, e ai senti que tinha estourado a bolsa e falei: Olha, estourou a bolsa. E ela estava na frente, no banco do branco. Ai rapidamente eu pedi para parar o carro para ela passar para o banco de trás, porque eu estava sozinha no banco de trás. Ai ela veio para o banco de trás e só deu tempo ela chegar e me ajudar – contou.

Durante o parto improvisado no carro, mãe e filho, cunhada e cunhado, sofreram o acidente.

O acidente foi em um trecho da PB-085 entre os municípios de Sertãozinho e Pirpirituba, por volta das 2 horas da madrugada. O motorista que conduzia Josymara à maternidade de Guarabira acabou ficando tão agoniado com a cena do bebê nascendo dentro do veículo que perdeu o controle do carro e o carro acabou descendo em uma ribanceira.

– Fiquei desesperado quando eu ouvi o grito, ai a melhor forma que eu achei foi frear o carro e encostar, só que quando eu encostei, eu não sabia que era uma ribanceira e o carro acabou descendo e eu perdi o controle. Como a gente viu que o impacto do carro não foi muito grande, só fez descer, a gente também ficou muito preocupado com essa questão de ela não ter se machucado, nem a crianção, então a gente foi logo descendo do carro e tentando ajudá-la. A criança a gente teve que tirar, porque não tinha como deixar ela dentro do carro, ai trouxeram uma ambulância do Samu. Mas como os Bombeiros chegaram, ai cortaram as árvores que tinha por perto, conseguiram abrir a porta do carro e retiram a Mara – disse o cunhado de Josymara, Bruno dos Santos.

Todos foram socorridos pelo Samu e pelos Bombeiros e levados para o Hospital em Guarabira.

– Digo até que foi um milagre. Na maioria das vezes, e são sete anos de serviço que eu tenho, e praticamente quase todas as vezes um veículo descer aquela altura do barranco e não capotar, foi um milagre sim. Graças a Deus, a mãe passa bem e o bebê, melhor ainda – afirmou o Subtenente J. Neto, do Corpo de Bombeiros.

David Levy é o terceiro filho de Josymara.

Nasceu com quase três quilos e 51 centímetros.

Mãe e filho passam bem.

– Chegou bem. Ele tinha apenas pequenos arranhões no braço. Agora estar super bem. Não está em medicação. Alta prevista são 48 horas. Mesmo o bebê sem ter tido essa intercorrência, ele tem que ficar 48 horas por conta das intercorrências que podem acontecer – disse a pediatra Kátia Fabiana Araújo.

David Levy já começa a construir sua vida sendo protagonista de uma história que poderia ter sido triste, mas teve um final feliz.

*com informações TV Cabo Branco